29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Roberto Dias requer informações do Programa Vale Renda em Amambai

- Publicidade -

02/05/2016 22h03 – Atualizado em 02/05/2016 22h03

O vereador quer saber se existem vagas para beneficiar novas famílias no programa, após recadastramento realizado em todos os municípios do Estado.

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Demonstrando preocupação com o desenvolvimento do Programa Vale Renda no município de Amambai, o vereador Roberto Dias (PSDB) está solicitando junto a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, informações sobre a aplicação do programa no município.

O pedido foi apresentado na sessão ordinária do legislativo municipal, ocorrida nesta segunda-feira (02), através do requerimento número 041/2016, aprovado pelo plenário.

No documento, o vereador apresenta, junto ao órgão estadual, as seguintes indagações:

a) Quantas famílias de nosso município recebem o benefício do Programa Vale Renda, desenvolvido pelo Governo do Estado, com o objetivo de desenvolver ações voltadas para as famílias de MS em situação de vulnerabilidade socioeconômica, auxiliando-as e proporcionando melhores condições de vida em um futuro mais digno?

b) Considerando que após auditoria promovida pelo Governo do Estado em todos os municípios de MS, foram excluídas do Programa Vale Renda, famílias que não se enquadravam no Decreto nº 13.700, Art. 9º, II. Portanto, solicitamos ainda, informações de quantas vagas surgiram para novas famílias se cadastrarem para receberem o benefício do referido programa em nosso município?

“O nosso interesse, com a apresentação da matéria, é no sentido de garantir o benefício para as famílias cadastradas e, se possível, ampliá-lo”, comenta o vereador Roberto Dias.

Cópias da solicitação foram encaminhada para os deputados estaduais Onevan de Matos, Mara Caseiro. Felipe Orro, Mauricio Picarelli, Angelo Guerreiro, Flávio Kayatt, Beto Pereira e Professor Rinaldo / Foto: Moreira Produções Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-