29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereador Ilzo cobra novamente criação da Casa de Apoio em Amambai

- Publicidade -

19/08/2014 19h54 – Atualizado em 19/08/2014 19h54

O primeiro pedido foi feito através da indicação número 142/2013, apresentada na sessão do dia 5 de agosto de 2013.

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Buscando criar condições adequadas para abrigar moradores de rua e também andarilhos que passam pelo município de Amambai, o vereador Ilzo Victor Arce Vieira (PT do B) apresentou novamente indicação ao executivo municipal solicitando a implantação de uma Casa de Apoio.

O primeiro pedido foi feito através da indicação número 142/2013, apresentada na sessão do dia 5 de agosto de 2013. A solicitação foi reforçada novamente pela indicação número 102/2014, subscrita pelo vereador Jaime Bambil (PT do B), protocolada durante a sessão do legislativo municipal, ocorrida na segunda-feira (18).

No documento, o vereador diz que a Casa de Apoio visa o acolhimento e atendimento provisórios de pessoas desabrigadas que hoje fixam moradia em locais públicos.

Ainda, segundo a proposição do vereador, o local terá a função de realizar acompanhamento com profissionais específicos – promovendo a reintegração familiar e a inserção no mercado de trabalho.

“Se implantada, a Casa de Apoio, passará a acolher essas pessoas, visando à conscientização e modificação no estilo de vida, proporcionando a ressocialização familiar, comunitária e resgatando sua autonomia como cidadãos”, justifica o vereador Ilzo Victor.

Vereador de Amambai, Ilzo Victor Arce Vieira (PT do B)Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-