24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador Protético cobra informações sobre denúncia de venda de passagens

- Publicidade -

21/10/2014 18h26 – Atualizado em 21/10/2014 18h26

Vereador Protético cobra informações da prefeitura de Amambai sobre denúncia de venda de passagens

A denúncia de que servidores lotados nas secretarias de Saúde e de Assistência Social estariam vendendo passagens, pagas com dinheiro do município, foi feita pelo vereador Professor Ailton (PSB)

Fonte:Da Redação

Amambai (MS) – O vereador de Amambai, Roberto Protético (PSD), está cobrando do executivo municipal providência administrativa para esclarecer denúncia sobre a venda de passagens realizada por servidores públicos, lotados nas secretarias de Assistência Social e de Saúde. A denúncia foi feita pelo vereador Professor Ailton (PSB), na sessão ordinária realizada no dia 13 de outubro.

Roberto Protético quer que a administração municipal forneça a relação nominal dos servidores que receberam passagens para realizarem cursos de capacitação fora do município, no período de julho de 2013 a setembro de 2014, lotados nas duas secretarias. O parlamentar quer também cópias de relatório comprovando a entrega das passagens e da declaração, assinada pelo servidor, relatando a utilização da passagem. Além disso, Roberto requer informações sobre o destino das passagens que não foram utilizadas, caso a situação tenha ocorrido.

O vereador afirma que a denúncia expressa na tribuna do legislativo pelo vereador Professor Ailton (PSB), acusando servidores de venderem passagens de ônibus fornecidas gratuitamente pela administração municipal para pessoas carentes realizarem tratamento médico em outras cidades deve ser investigada. “O assunto é sério e merece ser esclarecido o mais rápido possível”, diz Protético.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Humberto Alves, diz que ficou surpreso com a denúncia e que a secretaria tem mantido controle rigoroso na distribuição de passagens. “Vamos colaborar para esclarecer o fato, inclusive, já determinei a junção de relatórios e informações necessárias sobre o assunto”, afirma Humberto.

O pedido foi feito através do requerimento número 077/2014, subscrito pelos vereadores Professor Ailton (PSB), Valter Brito (Pros), Luciney Bampi (PV) e Luis Fernando Fischer (PR), apresentado na sessão ordinária do legislativo municipal, ocorrida na segunda-feira (20). O documento foi aprovado pelo plenário e a administração municipal tem 30 dias para respondê-lo.

Vereador de Amambai, Roberto  Protético (PSD)Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-