29.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Agricultores participam de reunião festiva no Rotary de Amambai

- Publicidade -

30/07/2014 08h45 – Atualizado em 30/07/2014 08h45

Presidente do Sindicato Rural de Amambai, Diogo Peixoto e o diretor financeiro da Aprosoja, Christiano Bortolotto trazem reflexões sobre trabalho do agricultor.

Fonte: Da Assessoria

Amambai (MS) – Na segunda-feira (28), foi comemorado o dia do Agricultor. O Rotary Clube de Amambai realizou uma reunião comemorativa com a presença de lideranças e produtores do meio rural.

Marcaram presença durante o evento, o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Diogo Peixoto, o diretor financeiro da Aprosoja Brasil , Christiano da Silva Bortolotto e membros do conselho diretor do Rotary de Amambai.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato Rural de Amambai, destacou o papel fundamental do agricultor no município, estado e país.

“No nosso país existe uma fartura de alimentos, graças à dedicação dos nossos agricultores, que merecem ser valorizados pelo seu trabalho, e nós, do Sindicato Rural de Amambai, estamos sempre fornecendo todo o apoio a estes trabalhadores, por meio de esclarecimentos, disseminação de pesquisas, conhecimentos, buscando sempre soluções para os desafios que surgem diariamente”, destacou Diogo Peixoto, acrescentando que a agricultura e toda a produção rural só tornam o Brasil melhor.

O diretor financeiro da Aprosoja Brasil, Christiano Bortolotto, apresentou alguns dados sobre a produção agrícola de Mato Grosso do Sul e tratou dos principais problemas e desafios enfrentados pela agricultura.

Christiano também trouxe à tona importantes reflexões sobre a valorização do produtor rural, destacando a garra, esforço e a dedicação daqueles que produzem riquezas para o País.

“O produtor rural não é valorizado como ele merece. Cada dia aparece um novo obstáculo, mas mesmo assim ele não mede esforços e, muitas vezes, sem apoio governamental, ele vai e avança, trazendo resultados fenomenais para a economia. Se as pessoas conhecessem todos os desafios e tudo o que o produtor enfrenta para continuar produzindo riquezas, passariam a respeitar mais este trabalhador”, ressalta Christiano, que pede para que as pessoas conheçam e entendam a real importância deste trabalho para cada cidadão.

“O país não tem como ser um país sério se ele não respeitar a produção. Eu tenho orgulho de ser produtor, o trabalho é dignificante”, finaliza Bortolotto.

Walmir Ritter, presidente do Rotary parabenizou todos os agricultores pela data e agradeceu pelas apresentações e reflexões repassadas pelos produtores Diogo Peixoto e Christiano Bortolotto.

Presidente do SRA, Diogo Peixoto, presidente do Rotary, Walmir Ritter e diretor financeiro da Aprosoja Brasil, Chistiano Bortolotto / Foto: Assessoria

Presidente do SRA fala da importância do trabalho desenvolvido pelo agricultor / Foto: Assesoria

Diretor financeiro da Aprosoja, Christiano Bortolotto, acredita que produtor rural deve ser mais valorizado / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-