22.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Arroba do boi gordo está se desvalorizando

- Publicidade -

25/02/2017 09h24

Diante desse cenário, frigoríficos estão com dificuldades para escoar a produção

Fonte: Uagro

A arroba do boi gordo está se desvalorizando gradativamente, devido às dificuldades dos frigoríficos em escoar a produção de carnes, destaca análise do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Em sua avaliação, o instituto faz um recorte do Mato Grosso, citando dados do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea-MT) referentes ao rebanho bovino mato-grossense, que atingiu 30,2 milhões de cabeças em 2016, o maior da história.

De acordo com o Imea, em relação aos machos, a categoria que obteve o maior incremento foram os animais entre 0 e 12 meses, com 198,27 mil animais a mais na comparação com 2015. Segundo o instituto, este incremento na oferta desses animais já está impactando os preços na reposição, o que, por outro lado, é favorável ao produtor responsável pela engorda.

Todavia, o Imea alerta os pecuaristas de todos os sistemas de produção, argumentando que os animais novos “hoje” (2017) estarão aptos para o abate “amanhã” (próximos anos), em um cenário ainda nebuloso acerca da capacidade da demanda em absorver toda a produção.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-