24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Conflito por terras indígenas é tema de audiência pública

- Publicidade -

30/06/2015 16h50 – Atualizado em 30/06/2015 16h50

Fonte: Correio do Estado

A questão agrária em Mato Grosso do Sul será debatida em nova audiência pública, marcada para às 10h do dia 6 de julho na Assembleia Legislativa.

Esse debate foi solicitado por produtores rurais depois da reunião realizada com políticos na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) no último dia 29.

Após a audiência pública, os deputados Mara Caseiro (PTdoB), Zé Teixeira (DEM), Paulo Corrêa (PR), Antonieta Amorim (PMDB) e Eduardo Rocha (PMDB), querem agendar reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo para buscar soluções para os conflitos de terras consideradas indígenas.

Durante reunião realizada na Assomasul, Mara Caseiro pontuou que pouco tem sido feito para resolver esses embates no Estado. “Não sei mais o que podemos fazer, dá muito desânimo, porque já conversamos com a ministra Gleisi Hoffmann, levamos todas as demandas discutidas em audiência pública aqui em Mato Grosso do Sul, falamos com o ministro José Eduardo Cardozo, pedimos socorro, mas nada aconteceu”.

Nos últimos dias, três propriedades rurais foram ocupadas pelos indígenas. Na segunda-feira (22), a fazenda Madama, em Coronel Sapucaia, foi invadida. Os índios só deixaram o local depois de produtores rurais enfrentá-los. Em Aral Moreia, as fazendas Água Boa e 27 Estrelas também foram ocupadas pelos índios na quarta-feira (24).

Conflito por terras indígenas é tema de audiência pública

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-