24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Entidades firmam acordo para fomentar produção de soja sustentável

- Publicidade -

23/01/2017 08h00

Um dos objetivos é elevas as exportações do produto para a Europa

Fonte: Uagro

Produtores e entidades ligadas à cadeia de soja assinaram um acordo para apoiar e ampliar a produção do grão de forma sustentável no Brasil, além de promover sua promoção no mercado europeu.

Além de entidades do setor produtivo, o acordo conta com apoio do setor privado, que irá fomentar o cultivo sustentável, buscando cumprir as metas do Código Florestal Brasileiro, destacando-se o de preservação de habitats naturais, por meio da promoção de práticas agrícolas sustentáveis em fazendas de soja.

Os executivos envolvidos na ação afirmam que a iniciativa pode elevar o reconhecimento da soja sustentável brasileira na Europa. A União Europeia é a segunda maior importadora de soja do Brasil. Em 2015, a região importou 5.8 milhões de toneladas de soja e 8.4 milhões de toneladas de farelo de soja do Brasil.

As entidades envolvidas no acordo são: Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Federação Europeia de Fabricantes de Ração Composta (FEFAC), A Iniciativa de Comércio Sustentável (IDH) e a Associação Industrial de Óleo Vegetal e Farelo Proteico.

(Foto: Divulgação)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-