23.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Especialistas afirmam que agronegócio deve continuar protagonista no Brasil

- Publicidade -

25/07/2014 13h17 – Atualizado em 25/07/2014 13h17

Especialistas afirmam que agronegócio deve continuar protagonista no Brasil por muito tempo

Fonte: Campo Vivo

O agronegócio deverá continuar sendo protagonista no cenário econômico do Brasil por muito tempo, segundo analisa o economista Samuel Pessoa, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas. Segundo declarou Pessoa ao instituto Safras & Mercado, toda a influência positiva que o setor exerceu na economia na última década tende a se manter ainda nos próximos anos.

Para o economista, além da forte demanda externa, “a vantagem competitiva do Brasil no agronegócio resulta também dos ventos liberalizantes da economia no início da década de 90, que garantiu certa independência financeira para as empresas do segmento, que desenvolveram sólidos mecanismos para financiar seus fornecedores e clientes”, destaca.

As pressões de ordem tributária e a precariedade em infraestrutura logística são apontadas pelo pesquisados como os maiores entraves da atividade.

Samuel Pessoa fará a palestra inaugural do 13º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Abag no próximo dia 4 de agosto, em São Paulo, e que tem como tema central “Agronegócio Brasileiro: Valorização e Protagonismo”.

Foto: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-