21.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Animais amambaienses serão vacinados contra raiva no sábado

- Publicidade -

10/09/2014 15h18 – Atualizado em 10/09/2014 15h18

Animais amambaienses serão vacinados contra raiva neste sábado, dia 20

Secretária Municipal de Saúde, realiza no sábado (20) a vacinação antirrábica que visa imunizar cães e gatos contra a raiva e outras doenças que podem atingir esses bichos de estimação.

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Os moradores, em especiais proprietários de cães e gatos da cidade de Amambai, devem ficar atentos ao calendário da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. A Prefeitura Municipal, através Secretária Municipal de Saúde, realiza no sábado (20) a vacinação antirrábica que visa imunizar cães e gatos contra a raiva e outras doenças que podem atingir esses bichos de estimação.

Devem receber a vacina todos os cães e gatos com mais de três meses de idade, exceto os doentes (animais com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, convalescentes de cirurgias ou enfermidades). Animais gestantes também podem e devem ser imunizados.

A raiva é uma doença aguda do sistema nervoso central, que pode acometer todos os mamíferos. A doença é viral e a prevenção é a vacinação dos animais domésticos, que são os principais transmissores da doença.

O horário de atendimento acontece das 8 às 17 horas, onde profissionais estarão em escolas das redes de ensino municipal e estadual para aplicar a injeção e preencher a carteirinha de vacinação do animal. A vigilância sanitária estará distribuindo as carteirinhas para animais que não as possuem e informando sobre a importância da vacinação.

A SMS pretende imunizar o maior número de animais, no menor espaço de tempo possível, e, para tanto, solicita o apoio da população. Por ser uma doença letal, o proprietário de animais que apresentem alguns sintomas, como agressividade, convulsões, baba em excesso e dificuldade em engolir, devem isolar o animal e procurar a secretaria.

Confira abaixo as escolas que participam da vacinação e leve seu animal até a mais próxima:

  • Escola municipal Polo João Rodrigues
  • Escola municipal Flávio Coelho Derzi
  • Escola municipal Julio Manvailer
  • Escola estadual Vespasiano Martins
  • Escola municipal Maria Bataglin Machado
  • Escola estadual Felipe de Brum
  • Escola municipal Antônio Pinto da Silva
  • Escola municipal Marlene Vilarinho
  • Escola estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa

A vacinação acontece em diversas escolas do municípioFoto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-