21.9 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mulheres de oito cidades participam de mutirão de mamografia

- Publicidade -

29/07/2016 13h22

Fonte: Grupo Onça Pintada

No 2º mutirão de mamografia do ano realizado pelo Grupo Onça Pintada foram atendidas 100 mulheres dos municípios de Costa Rica, Chapadão do Sul, Rio Verde, Inocência, Campo Grande, Terenos, Nova Andradina e Pedro Gomes.

Antes de participar da ação, que aconteceu na sede da ONG, em Campo Grande, as mulheres já haviam passado pelo primeiro atendimento, que aconteceu nos municípios, onde realizam consulta e exames de ultrassom das mamas. O atendimento nas cidades é feito pela unidade móvel do do Grupo Onça Pintada, que viaja pelo interior do Estado levando ação de prevenção de câncer de mama.

No último sábado (02/07) durante o mutirão, o GOP oferecer para as mulheres os exames de mamografia, ultrassonografia, além de consulta com um médico mastologista.

Grupo Onça Pintada

O Grupo Onça Pintada já atua há 14 anos em Mato Grosso do Sul desenvolvendo projetos na área da saúde, entre eles, de prevenção e combate ao câncer de mama, em que as mulheres são atendidas gratuitamente, realizando desde os exames mais simples até os mais complexos. A entidade possui aparelhos de ultrassom e um mamógrafo e conta com uma equipe de voluntários que inclui médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes. Em casos cirúrgicos as pacientes são encaminhadas para a rede pública de saúde, mas recebem todo o apoio e orientação do Grupo Onça Pintada, que oferece acompanhamento até o final do tratamento.

Mutirão do GOP

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-