22.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereador Anilson Prego continua visitando os postos de saúde

- Publicidade -

17/04/2015 21h38 – Atualizado em 17/04/2015 21h38

Vereador Anilson Prego continua visitando os postos de saúde de Amambai

O parlamentar tem encaminhado a secretaria de saúde as reivindicações apresentadas pela comunidade

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – O vereador Anilson Prego (PSB) tem visitado vários postos de saúde de Amambai com o objetivo de verificar como está sendo atendida a comunidade. Essa é uma prática constante do vereador, que sempre está procurando saber direto com os moradores em suas visitas as casas como está o trabalho dos agentes comunitários em seus bairros.

Prego constatou em reclamações dos próprios moradores em várias vilas a falta de agentes comunitários, um porque está de licença maternidade, outro porque se encontra com licença médica em tratamento. Outros só sabem que pararam de ir fazer as visitas em suas casas.

O vereador se comprometeu de levar ao conhecimento do prefeito municipal de Amambai, Sérgio Barbosa e ao secretário de saúde, Sérgio Perius, vendo a necessidade de se tomar uma providência Urgente.

Outra reclamação que estava sendo constante era à falta de medicamentos, algo que já estava sendo solucionado em partes, mas que ainda faltam algumas marcas que só se encontram nas farmácias da cidade. Também foi verificada pelo vereador Anilson Prego a precariedade, que se encontra o teto da área de recepção do posto de saúde da vila Doriane, onde o forro está caindo, podendo acertar algum paciente, sendo que ainda não foi tomada nenhuma providencia por parte do órgão competente.

Já no posto de saúde da vila Guape os problemas são mais de ordem estrutural, como: abrigo para os usuários que chegam muito cedo, até mesmo antes das 7h, para serem atendidos, e em dias de frio ou chuva não tem com se abrigarem e também de acordo com informações obtidas sobre a estrutura do posto, o vereador foi informado da necessidade de se construir uma cobertura para o veículo de uso da chefe da unidade de saúde.

As necessidades de remédios já estão se normalizando e o atendimento na vila Varocopa está sendo efetuado corretamente, tanto na área de atendimentos odontológicos e ambulatorial.

O vereador Anilson Prego constatou essas informações durante visitas realizada nos referidos postos de saúde e afirma que deverá continuar o seu trabalho em outros postos que ainda faltam para concluir suas visitas a todos os postos de Amambai.

Com base nas necessidades que forem apuradas, pedidos de providências estão sendo encaminhados as autoridades competentes.

Posto Varocopas, entre os visitados, foi o que não apresentou problemas / Foto: Divulgação

Problemas com o teto do posto da vila Guape foram registrados / Foto: Dilvugação

Periodicamente o parlamentar tem visitado as unidades de saúde / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-