22.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Programa Unindo Tradições comemorou dez anos no ar nesse final de semana

- Publicidade -

24/04/2017 09h26

Baile, concurso de arroz carreteiro e domingueira dançante marcaram a comemoração que acontece no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela de Amambai

Fonte: Redação

Amambai (MS)- O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela de Amambai realizou nesse domingo, 23 de abril, uma domingueira dançante com concurso de arroz carreteiro em comemoração ao 10º aniversário do programa Unindo Tradições da Rádio FM Auxiliadora, apresentado pelo radialista Pedro Nunes.

Cerca de 500 pessoas estiveram participando do evento, assistindo apresentações de danças típicas, poesias e saboreando arroz carreteiro feito pelas 17 duplas que participaram do concurso.

A dupla vencedora do concurso que premiou o prato de arroz carreteiro que melhor representa a cultura gaúcha/ sul-mato-grossense, foi José Carlos Miranda Romeiro e Neivaldo Carvalho, representando o Lions Clube de Amambai.

Os pratos foram julgados nos quesitos: apresentação do prato, textura, sabor, tamanho da carne e sal ao ponto, por um corpo de jurados composto por 13 pessoas, presidido pelo professor Moisés Centenaro.

A comemoração do 10º aniversário do programa foi realizada através de uma parceria entre a rádio Auxiliadora 105,9, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e o Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo e teve início já no sábado (22) com um bailão animado pelo gaúcho Anildo Cavalari e grupo parceiros do vento. A renda arrecadada no evento será revertida para as três instituições.

Veja as fotos abaixo e na galeria 2

No centro, o organizador da festa, radialista Pedro Nunes junto com os primeiros colocados no concurso de arroz carreteiro / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-