24.1 C
Dourados
sábado, 27 de abril de 2024

17º RC Mec comemora os 370 anos do Exército Brasileiro

- Publicidade -

19/04/2018 15h06

Fonte: Assessoria 17° REC Mec

Amambai (MS) – No período de 17 a 19 de abril o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), “Regimento Solon Ribeiro”, realizou diversas atividades como parte das comemorações relativas aos 370 anos do Exército Brasileiro.

Na ocasião foram ministradas palestras aos alunos do ensino médio da Escola Estadual Vespasiano Martins e da Escola Estadual Fernando Correa da Costa com a finalidade de divulgar a atuação do Exército Brasileiro no cenário nacional e internacional, suas missões institucionais além de divulgar a forma de ingresso nas diversas escolas militares.

Finalizando as atividades foram celebrados cultos religiosos e uma solenidade militar, oportunidade em que foi realizada a leitura da Ordem do Dia e a entrega de condecorações a militares do Regimento. O Evento contou com a participação de diversas autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário locais, alunos da rede pública de ensino, militares da ativa e reserva.

Parabéns ao Exército Brasileiro – os mesmos valores de Guararapes – de ontem, de hoje e de sempre. Os soldados de Caxias estão orgulhosos e felizes pelo reconhecimento da Nação.

Fotos: 1º Ten Leonardo Matos, Cb Menezes e Sd Jacson

Veja a galeria de fotos

17º RC Mec comemora os 370 anos do Exército Brasileiro

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-