23 C
Dourados
quinta-feira, 13 de junho de 2024

DOF apreende adolescente em Ponta Porã que levaria droga para Minas Gerais

- Publicidade -

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na madrugada desta sexta-feira (26), na MS-164 em Ponta Porã, um adolescente de 17 anos de idade, com maconha e skunk em um ônibus.

Os militares faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando deram ordem de parada ao coletivo, que fazia o itinerário Ponta Porã/Campo Grande. Durante entrevista aos passageiros, o menor de idade apresentou muito nervosismo e respostas desencontradas.

Em vistoria a bagagem que ele transportava os policiais localizaram diversas porções de drogas, que após a pesagem totalizaram seis quilos de maconha e quatro quilos de skunk. Questionado, o adolescente disse que comprou os entorpecentes na fronteira e levaria para a cidade de Janaúba (MG), onde revenderia.

O menor de idade e o material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 52 mil, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

Fonte: Assessoria DOF

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-