32.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereador cobra criação de Coordenadoria para Assuntos Indígenas

- Publicidade -

07/05/2018 22h49

O pedido foi apresentado pelo vereador Ismael Guarani Kaiowá (MDB)

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Mais uma reivindicação para beneficiar as comunidades indígenas do município é apresentada no legislativo de Amambai pelo vereador Ismael Guarani Kaiowá (MDB).

Desta vez o parlamentar está solicitando do poder público municipal a criação da Coordenadoria de Assuntos Indígenas. A reivindicação foi apresentada na sessão do legislativo municipal, realizada na noite desta segunda-feira (07), por intermédio do requerimento número 039/2018.

Ismael afirma que a coordenadoria vai concentrar as políticas públicas do município, desenvolvidas para atender as três aldeias do município, e o custo financeiro para funcionamento do órgão não é grande e vai agilizar os serviços prestados nas comunidades.

“Estamos sugerindo a criação da coordenadoria, levando em conta que no ano passado, através do requerimento número 053/2017, solicitamos a criação da Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas e obtivemos como resposta negativa do executivo, devido à falta de recursos financeiros, motivada pela a queda na arrecadação. Agora, esperamos que a criação de uma coordenadoria seja aceita pelo prefeito”, ressalta Ismael.

A criação do órgão vai beneficiar cerca de 12.000 indígenas que moram nas aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari / foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-