24.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil e França selecionam 23 projetos para intercâmbio de pesquisa

- Publicidade -

29/07/2016 15h34

Pesquisadores brasileiros, em nível de doutorado e pós-doutorado, poderão ampliar conhecimentos em instituições francesas

Fonte: PB

Vinte e três projetos de doutorado e pós-doutorado brasileiros receberão recursos para missões de trabalho e estudo na França. O resultado é consequência do edital nº 16/2015 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com o Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (Cofecub).

Entre os selecionados estão projetos sobre materiais magnetoelétricos para alimentação de dispositivos eletrônicos, estudos sobre o zika vírus e pesquisa astronômica sobre perda e ganho de massa por estrelas jovens. Conheça o resultado completo.

Histórico

Iniciado em 1979, o programa Capes/Cofecub faz parte de uma parceria entre o governo francês e brasileiro para intercâmbio científico entre as instituições de ensino superior dos dois países.

O Capes/Cofecub é o maior programa de cooperação internacional da Capes, envolvendo 37 universidades brasileiras e 64 instituições francesas. No momento, o programa conta com 101 projetos em execução.

O programa tem por tradição a publicação anual de edital com novas vagas de projeto e já atendeu mais de 870 projetos, além de formar cerca de 3 mil doutores nas mais diversas áreas do conhecimento.

No momento, o programa de intercâmbio conta com 101 projetos em execuçãoFoto: Marcos Santos/USP Imagens

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-