24.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Assomasul é parceira da campanha Caminhada da Paz – Mulher Brasileira

- Publicidade -

03/04/2017 14h19

Assomasul é parceira da campanha Caminhada da Paz

Fonte: Assomasul

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) é umas das parceiras da Caminhada da Paz – Mulher Brasileira, a ser realizada no dia 28 abril, às 16 horas, organizada pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Durante recente encontro, os representantes de diversos órgãos, governamentais e não-governamentais, apoiaram o evento que ocorrerá este mês, colocando as instituições à disposição na divulgação e participação de seus colaboradores na caminhada.

O presidente da Assomasul e prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, disse que a entidade tem sido parceira de mobilizações e ações voltadas ao bem estar da sociedade, sobretudo, a projetos de interesse dos 79 municípios sul-mato-grossenses.

A pedido do presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Divoncir Schreiner Maran, A juíza da 3ª Vara da Violência Doméstica e coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Jacqueline Machado explicou na reunião os detalhes da caminhada e a importância do combate à violência contra à mulher.

Ainda de acordo com a magistrada, a razão da caminhada é para dar visibilidade para esse tema porque 52% das mulheres agredidas ainda não denunciam.

“E se elas não denunciam é porque nós precisamos falar muito ainda sobre essa violência. A caminhada é para chamar atenção, para dar visibilidade, é para dizer nós não queremos mais e não podemos mais deixar isso acontecer. As nossas filhas, as nossas mães, as nossas irmãs não merecem um mundo assim. Nós percebemos que a cada campanha que fazemos aumentam as denúncias, porque a mensagem chega até aquela mulher que está em dúvida, com medo, que não sabe se vai denunciar ou não, ou que por uma série de outras situações não chegou até nós. Por isso precisamos do auxílio possível de todos os parceiros, porque ações como esta encoraja as mulheres que não denunciam também a denunciar. E também de certa forma faz com que os agressores entendam que não é mais uma atitude que a gente possa aceitar, que a população está contra isso”, ressalta a juíza Jacqueline Machado.

Além da coordenadora estadual da Mulher e da Assomasul, estão mobilizadas a presidente do TRE/MS, Desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, a subsecretária de Políticas para Mulheres do Governo de MS, Luciana Azambuja, magistrados e representantes dos seguintes parceiros: administração do Centro Integrado de Justiça e do Fórum de Campo Grande, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Justiça e Segurança Pública de MS, Tribunal de Contas do Estado, Uniderp, UFMS, UCDB, NEVID e Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça, MP 47ª Promotoria, ICF – Internacional Coach Federation – Chapter MS, Delegacia Geral da Polícia Civil, Agetran, Assembleia Legislativa, Ordem dos Advogados do Brasil/MS, Constelação Sistêmica Familiar – IAP, Casa da Mulher Brasileira, Fórum de Cultura de Campo Grande, Rádio Capital e TVE.

Trajeto

A Caminhada da Paz – Mulher Brasileira tem saída programada às 16 horas com concentração e saída na Rua da Paz, em frente ao Fórum de Campo Grande, seguindo pela Rua Dom Aquino até a Rua 14 de Julho, com encerramento e concentração final no Centro Integrado de Justiça, situado na Rua 7 de Setembro.

Campanha

O Poder Judiciário está engajado, durante todo este ano de 2017, na Campanha “Mulher Brasileira”, que faz parte da mobilização nacional “Justiça pela Paz em Casa”, idealizada pela presidente do STF e do CNJ, Ministra Cármen Lúcia.

A Casa da Mulher Brasileira está situada na Rua Brasília, s/nº, Jardim Imá, em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. Para informações ligue (67) 3304-7559 e o disque-denúncia é pelo número 180, com ligação gratuita e garantia de anonimato. Com TJMS.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-