32.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dia dos Pais: especialista em consumo dá dicas para as compras

- Publicidade -

09/08/2017 15h23

Em Mogi das Cruzes muitos consumidores já fazem pesquisa na buscam pelos melhores preços

Fonte: G1

O especialista em consumo Dori Boucault deu dicas de como evitar dores de cabeça durante a compra de presentes para o Dia dos Pais.

Eles estão cada vez mais vaidosos e modernos. “Celular é uma boa pedida para os Dia dos Pais não é? Os celulares estão sempre mudando”, disse o comerciante Romeu Ferreira.

E para atender as expectativas, não faltam opções. As lojas no shopping de Mogi das Cruzes já estão com algumas promoções. Mas na hora de presentear o paizão, os filhos precisam de criatividade e, claro, de paciência para achar o melhor preço. “Para esse ano vai lembrancinha. O que vale não é o presente, na verdade” , diz a motorista Ana Lúcia Alves.

Mesmo com a grana curta, até que este ano alguns filhos estão pensando em não poupar muito. “Nesse ano vou tentar dar um presente de preço mediano. Até R$ 100”, contou a estudante Tábata Martine.
Seja presentão ou uma lembrancinha, o que os pais esperam mesmo é poder passar a data ao lado deles. “Quero passar o dia com meus filhos”, garantiu o protético Pedro Salustiano.

Mas na hora de pesquisar, é preciso ficar atento. Alguns direitos e deveres são garantidos quando o assunto é o vale-presente, por exemplo. “É uma boa ideia se você não sabe o que dar. Definido o valor, precisa saber como o pai pode trocar. Ficar atento à loja, ao horário. Outra dica é que se o vale custa R$ 100, a pessoa tem direito a consumi-lo em 100%. Não pode ter prazo de validade, por exemplo”, explica Boucault.

Se o vale é para serviço, é preciso ficar também definido o que será oferecido neste tipo de promoção. “Tudo o que foi combinado é importante que esteja escrito”, disse Dori.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-