24.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Presidente da CNTE recebe Medalha da Inconfidência em Ouro Preto (MG)

- Publicidade -

24/04/2017 09h00

Presidente da CNTE recebe Medalha da Inconfidência em Ouro Preto (MG)

Fonte: CNTE

Nessa sexta-feira (21), o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, recebeu a Medalha da Inconfidência pelo governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

Heleno Araújo é também secretário para Assuntos Educacionais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), entidade filiada à CNTE, e coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE).

Criada em 1952 pelo governador Juscelino Kubitscheck, a Medalha da Inconfidência possui quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Serão 40 agraciados com a Grande Medalha, 58 com a Medalha de Honra e 72 com a Medalha da Inconfidência.

O Grande Colar será entregue, in memoriam, a Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, representado, na solenidade, pelo embaixador da África do Sul no Brasil, Ntshikiwane Joseph Mashimbye.

Entre os homenageados deste ano estão governadores, parlamentares, magistrados, artistas, professores, militares, juristas, médicos, advogados, gestores públicos, historiadores, religiosos e empresários.

A cerimônia começa às 9h, na Praça Tiradentes, em frente ao Museu da Inconfidência, na cidade de Ouro Preto (MG). Na ocasião, a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG) fará grande ato para denunciar as antirreformas do atual governo.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-