32.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

17º RC Mec realiza projeto Soldado por um Dia, em Amambai

- Publicidade -

23/05/2017 08h16

Fonte: 17º RC Mec

Amambai (MS) –Alunos do Centro Educacional Luiz Quareli (Celq) visitaram as instalações do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) no dia 18 de maio para participarem do projeto Soldado por um Dia, desenvolvido pelo regimento.

Os estudantes foram recepcionados pelo comandante do regimento, Cel. Janjar, que os convidou para assistir a uma solenidade militar, onde realizaram o hasteamento da bandeira e cantaram o hino nacional.

Na oportunidade, os alunos participaram de oficinas de orientação, pista de cordas, camuflagem, passeio a cavalo, passeio na viatura Vbtp mr, 6X6 Guarani, visitaram o museu Solon Ribeiro, onde puderam conhecer um pouco da história do regimento, assistiram a uma apresentação da fanfarra de música e conheceram o Departamento Hípico de Amambai (DHA), ocasião em que realizaram passeio a cavalo.

Ao final da visita, as crianças ficaram muito felizes ao receberam o almanaque da revista “Recrutinha”, cedida pelo Centro de Comunicação Social do Exército (CComSEx), com informações para o público infanto-juvenil, com informações de uma forma divertida em forma de histórias em quadrinhos sobre as atividades realizadas pelo Exército.

Este tipo de atividade reafirma a integração total entre o 17º RC Mec e a sociedade de Amambai e fortalece a imagem do Exército Brasileiro como a Instituição de maior credibilidade de nosso País.

17º RC Mec realiza projeto Soldado por um Dia, em Amambai

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-