27.4 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Agência dos Correios em Amambai adere greve por tempo indeterminado

- Publicidade -

27/04/2017 14h06

Fonte: Redação

Amambai (MS)- A agência dos Correios em Amambai aderiu nessa quarta-feira (26) a paralisação nacional por tempo indeterminado dos trabalhadores dos Correios que foi deliberada no último Conselho dos Sindicatos da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, ocorrido na última terça-feira (25).

De acordo com a presidente do Sindect/MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios), Elaine Regina de Souza Oliveira, a paralisação acontece depois de ameaças do presidente nacional do Correios, Guilherme Campos, de demissão de 20 mil trabalhadores. “Ele também quer fechar mais de três mil agências no país e privatizar o órgão. Já sofremos com a sobrecarga de trabalho e ainda vão demitir mais gente, isso tem que parar”, alega.

Elaine diz ainda que no ano passado, foi anunciado que as agências dos distritos de Nova Casa Verde e Anhanduí, seriam fechadas. “Mas protestamos e conseguimos manter essas agências em funcionamento, porque não há bancos nessas cidades e a população paga as contas no Correios e nós es”, informa.

Em Amambai, a principal reivindicação é a falta de funcionários. A agência tem hoje apenas três carteiros para realizar todas as entregas, o que sobrecarrega os profissionais.
As agências dos Correios estão fechadas desde às 22h dessa quarta-feira (26).

A agência dos Correios em Amambai tem hoje apenas três carteiros / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-