24.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Curso de formação de 406 novos policiais civis tem início em Campo Grande

- Publicidade -

02/09/2014 08h59 – Atualizado em 02/09/2014 08h59

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – Teve início na manhã de segunda-feira (1º), na Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol/MS), em Campo Grande, o curso de formação dos 406 novos policiais civis de Mato Grosso do Sul, aprovados no concurso de provas e títulos realizado pela Secretária de Administração do Estado (SAD) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp/MS).

A aula inaugural do curso foi ministrada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, que destacou a importância da hierarquia, disciplina e trabalho em equipe, para a instituição. “O papel da Polícia Civil é servir e proteger, proporcionando segurança, através da utilização de técnicas aprimoradas em acordo com as leis vigentes”, explica Razanauskas.

Durante o curso com carga horária de 600 horas/aulas iniciado ontem, os novos policiais civis terão aulas teóricas de direito penal, processual penal, administrativo, direitos humanos, português e redação, técnicas de abordagem policial e interrogatório, além de aulas práticas, em que serão ministradas, entre outras, as disciplinas de defesa pessoal, algemamento, abordagem veicular e pessoal, tiro e operacional.

Ao todo serão formados 96 escrivães, 270 investigadores, 17 peritos criminais e 20 peritos papiloscopistas, totalizando 406 novos policiais civis, que serão lotados nos municípios do interior do Estado, prioritariamente nos 35 localizados na faixa de fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

Aula magna

No próximo dia 22 de setembro, será realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, a aula magna dos cursos de formação de policiais civis e policiais militares, que contará com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Curso de formação de 406 novos policiais civis tem início em Campo Grande

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-