32.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Moradores denunciam abandono da Associação de Moradores do Alcindo Franco

- Publicidade -

24/04/2014 10h13 – Atualizado em 24/04/2014 10h13

Moradores denunciam abandono da Associação de Moradores do Alcindo Franco em Amambai

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Moradores do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado, localizado em Amambai, realizaram no final da tarde desta quarta-feira (23) uma manifestação na sede da Associação de Moradores.

Eles denunciam o abandono do prédio da Associação e da área de lazer do entorno da entidade.

Através de cartazes e assinaturas de moradores, eles pretendem chamar a atenção da comunidade para o descaso com o patrimônio público abandonado há anos.
Dionel Soares, morador há 12 anos na localidade, diz não se lembrar da atuação da Associação. “Faz todo este tempo que está abandonada”, falou.

Os moradores pedem a reforma geral da sede e o parquinho infantil, principalmente; adiantam também que é preciso uma manutenção completa. O prédio da Associação está aberto, com a cobertura danificada, janelas também abertas. O abandono facilita o uso do prédio para quem precisa se esconder, para usar drogas, por exemplo.

Josiane Aparecida Mendes mora há três anos no local. Ela queixou-se que, inclusive para a realização de velórios, os moradores têm que usar o espaço de outra vila. “Teve um falecimento semana passada e o corpo teve que ser velado lá no Jardim Panorama”, queixou-se a moradora. Segundo ela, são três as prioridades: primeiro a Assoiciação; segundo a segurança e terceiro a iluminação.

Outra moradora reclamou também de buracos feitos nas ruas pela Sanesul para instalação de rede de água ou esgoto e que não foram devidamente cobertos.

A Associação de Moradores atende não somente os moradores do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado, mas também os do Conjunto Habitacional Nhú Verá. São mais de 300 casas nos dois conjuntos. “Nossa situação está um descaso”, desabafa Josiane.

A última presidente eleita para a Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado é Lucimar de Fátima Pereira, que já comanda o local por dois mandatos consecutivos e afirma que o projeto para reforma já está na Câmara Municipal de Amambai, mas que nenhuma data foi apresentada.

“Estou cobrando, falando com os vereadores, sei que o lugar está uma vergonha”, afirma ela e acrescenta “o povo vai destruindo e quer cobrar, o local já virou ponto de uso de droga e até animais mortos estão sendo deixados”.

Lucimar afirma que visita a Associação sempre que pode e conta que não existem mais janelas e portas, então todos entram e saem quando bem entendem, diz Lucimara. Segundo ela, até pagar as contas de luz e água já pagou e que, hoje, o lugar não funciona e que o dinheiro investido foi em vão.

“Eu me preocupo, mas as coisas não são assim, cobrar e já ser atendido”, afirma Lucimar, segundo ela, a última reforma aconteceu no mandato anterior do atual prefeito Sérgio Barbosa (2005-2008)atual.

Seu intuito agora é levar toda a diretoria para uma reunião com o prefeito =municipal para que a revitalização aconteça. “Todos falam que a presidente não faz nada, mas estou correndo atrás e fazendo o que posso fazer”, reclama.

A Associação de moradores da vila Alcindo Franco / Foto: Moreira Produções

Os moradores pedem a reforma geral da sede e o parquinho infantil, principalmente / Foto: Moreira Produções

O local há tempos já se encontra abandonado / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-