27.4 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai inaugura quiosque na aldeia Limão Verde

- Publicidade -

04/12/2016 18h33

Prefeitura de Amambai inaugura quiosque para venda de produtos na aldeia Limão Verde

Além do espaço para venda e realização de cursos, foi inaugurada academia da saúde ao ar livre, emenda destinada pela deputada estadual Mara Caseiro

Fonte: Prefeitura de Amambai

Amambai (MS) – A prefeitura de Amambai inaugurou, nesse sábado (03), Quiosque para venda de produtos e realização de cursos na aldeia Limão Verde.

Através do projeto, encampado em parceria com a AMA (Associação de Mães de Amambai) e a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, foram construídos, com recursos próprios da prefeitura municipal, uma estrutura com sala, depósito, banheiro e área para comercialização de materiais produzidos por membros da comunidade.

Além do quiosque, foi inaugurada uma academia de ginástica ao ar livre, viabilizada através de emenda apresentada pela deputada estadual, Mara Caseiro (PSDB), que participou do ato de inauguração das duas importantes obras para a comunidade indígena.

Para a líder do grupo de mulheres artesãs, senhora Damiana, inaugurar o espaço foi a concretização de um sonho “Foi uma luta grande, de muito trabalho e esforço das mulheres da comunidade Limão Verde. Juntas, nós lutamos pra preservar nossa cultura, aprender coisas novas e conquistar nosso tão sonhado lugar para reunião e venda dos produtos”, ressalta.

Além do prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, da deputada estadual Mara Caseiro, dos vereadores Ilzo Victor, Jaime Bambil, Roberto Sangue Bom e os vereadores eleitos, Janete Córdoba e Maikel Ruiz, estiveram presentes representantes da comunidade indígena, a presidente da AMA, Lurdes Klein, Vilma Selhorst, membro da Associação, Zélia Rodrigues Borges, Gestora da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, o ex-vereador Cristino Toledo e a arquiteta responsável pela obra, Bruna Corrêa.

Veja galeria de fotos da solenidade:

O quiosque foi construido com recursos próprios do municípioFoto: Decom

Os recursos para implantação da academia foram viabilizados pela deputada Mara Caseiro / Foto: Decom

Artesã Damiana / Foto: Decom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-