Tiradentes: confira o que abre e fecha em Amambai nesse feriado

12/04/2017 14h26

Tiradentes: confira o que abre e fecha em Amambai nesse feriado

O Dia de Tiradentes é um feriado nacional brasileiro instituído em homenagem ao herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido por Tiradentes


Fonte: Redação

 

Amambai (MS)-O Dia de Tiradentes é um feriado nacional brasileiro instituído em homenagem ao herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido por Tiradentes, uma alusão ao seu ofício de dentista. Tiradentes é considerado um mártir e herói do povo mineiro, por ter sido um grande líder e ter lutado por seu povo e seus ideais, apesar de ser o mais humilde de todos os membros do movimento, foi o que assumiu maiores responsabilidades.

 

Correios

A agência do Correios de Amambai fecha nesta quinta-feira (20) e, como não funciona normalmente aos sábados, volta a abrir apenas na segunda-feira (24). Para obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações, os clientes devem acessar o site dos Correios no seguinte endereço: www.correios.com.br

 

Detran

As Agências do Detran estarão atendendo em período normal até a quinta-feira (20). Não haverá atendimento ao público nos dias 21 e 22 de abril, retornando os serviços normalmente na segunda-feira (24). O horário de atendimento do Detran em Amambai corresponde ao período entre as 7h30 e 13h30.

 

Prefeitura e Câmara

A Prefeitura de Amambai, bem como a Câmara de Vereadores, não abrirão as portas para atendimento ao público na sexta-feira (21), feriado de Tiradentes. Na segunda-feira (24) o atendimento ao público será restabelecido em horário normal das 7h às 13h. Apesar dos pontos facultativos, serviços considerados essenciais, como coleta de lixo e atendimento à saúde, são mantidos normalmente.

 

Comércio

Sobre a abertura do comércio durante a semana santa, não há nada explícito em cláusulas da Convenção Coletiva do Trabalho firmada entre o Sindicato dos Empregados e Sindicato do Comércio. Apenas no dia 21 de abril, considerado o feriado, é que os empresários devem manter os estabelecimentos com as portas fechadas.

Durante o sábado (22), fica a critério do proprietário a abertura da empresa.

 

Poder Judiciário

Órgãos como o Fórum e Cartório Eleitoral, entre outros, pertencentes ao judiciário, além dos estuduais em Amambai fecham as portas nessa quinta (20) retornando os serviços na segunda-feira (24).

 

Bancos

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento do público apenas na sexta-feira (21). Na quinta-feira (20), os bancos abrirão normalmente, não acompanhando outros órgãos. A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas, além do autoatendimento entre as 7h30 e 21 horas.

As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês que tiverem marcados nessas datas para o vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, ou seja na segunda-feira (24), sem acréscimo.

Envie seu Comentário