22.7 C
Dourados
sábado, 27 de abril de 2024

Abertura de inscrições da Fetec

- Publicidade -

22/07/2014 16h07 – Atualizado em 22/07/2014 16h07

Fonte: Da Assessoria

Entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro será realizada em Campo Grande a IV FETEC/MS (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências do Mato Grosso do Sul), numa parceria da UFMS com o Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências, para reunir projetos construídos por alunos (tanto do Ensino Fundamental como Médio) através da orientação de seus professores, incentivando a curiosidade e o interesse pela pesquisa científica e pela vida universitária desde cedo, através da solução de problemas do dia-a-dia em várias áreas do conhecimento.

Viabilizada pelo CNPq, a Feira trabalha com estudantes de escolas públicas e privadas de 8º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, tanto do ensino regular, como de técnico e EJA. Simultaneamente, a FeteccMS Jr. (Feira de Tecnologias, Ciências e Criatividade Junior do Mato Grosso do Sul) reunirá alunos de escolas públicas e privadas, entre o 4º e o 7º ano do ensino fundamental no mesmo espaço.

As feiras surgiram para estimular a produção de trabalhos científicos e aproximar escolas públicas e privadas da universidade; fortalecer as redes tecnológicas estaduais e regionais; melhorar a qualidade dos trabalhos produzidos nas escolas; desenvolver e consolidar a iniciação científica entre os estudantes e incentivar o registro de marcas e patentes da produção.

As inscrições já estão abertas, lembrando que haverá premiações aos ganhadores, assim como certificados para os participantes e os orientadores.

Mais informações estão disponíveis no site http://fetecms.com.br

Abertura de inscrições da Fetec

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-