24.2 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Acadêmico da UEMS/Amambai lança livro que aborda marxismo e ecologia

- Publicidade -

16/06/2015 13h24 – Atualizado em 16/06/2015 13h24

Acadêmico da UEMS/Amambai lança livro que aborda marxismo e questões socioambientais

Fonte: Noticias MS

Campo Grande (MS) – No próximo dia 26, o acadêmico Douglas Menezes, do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) unidade de Amambai, realizará o lançamento do livro “A crise da ideologia capitalista: Marx e a construção do planejamento ecológico”, às 19h, na SEMED do município.

De acordo com o autor, o título trata da integração entre a teoria marxiana e a destrutividade socioambiental. O principal foco da pesquisa é apontar os problemas ambientais presentes em todas as sociedades existentes, com a proposta de rompimento das ideologias capitalistas que falsificam a realidade material e retira toda a participação dos sujeitos na sociedade, tornando-lhes desprovidos de criar novos mecanismos de reversão.

“Trata-se de um convite para a população e pesquisadores em geral, a participarem dos planejamentos locais e nas decisões democráticas em busca de melhores condições no futuro, despertando um pensamento crítico das coisas impostas no mundo”, informa o acadêmico.

Por se tratar de um estudo interdisciplinar, voltado para o pensamento atual, as expectativas são que os leitores, tanto iniciantes e experientes possam fazer bom uso do estudo, gerando novas propostas e alternativas, reavaliando as questões prejudiciais presentes nas sociedades impactadas.

Karl Marx. Idealizador de uma sociedade com uma distribuição de renda justa e equilibrada, o economista, cientista social e revolucionário socialista alemão Karl Heinrich Marx, nasceu na data de 05 de maio de 1818, cursou Filosofia, Direito e História nas Universidades de Bonn e Berlim e foi um dos seguidores das ideias de Hegel. Faleceu em Londres, Inglaterra, em 14 de março de 1883.

Douglas Menezes

Acadêmico da UEMS/Amambai lança livro que aborda marxismo e ecologia

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-