32.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Alunos da escola agrícola de Amambai recebem palestra sobre Nutrição Animal

- Publicidade -

31/10/2014 23h40 – Atualizado em 31/10/2014 23h40

A aula/palestra foi voltada para o tema: “Conceitos Básicos de Nutrição Animal”

Fonte: Raquel Fernandes/Agência Dinâmica

Amambai (MS) – Na quarta-feira (29), A Cooperativa Agroindustrial de Amambai (Coopersa) realizou mais uma palestra técnica para os alunos da escola municipal Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal. A aula foi voltada para o tema: “Conceitos Básicos de Nutrição Animal”, o que proporcionou aos futuros técnicos agrícolas adquirir bases do conhecimento para uma das principais atividades econômicas da região, que é a pecuária.

A palestra foi ministrada pelo Zootecnista, especialista em Nutrição Animal, Cid José Batista Ribeiro, juntamente com os profissionais da Coopersa, o médico veterinário Rodrigo Cabral e o Zootecnista, Diego Prochera.

Os alunos puderam aprender sobre as categorias de nutrição bovina com intuito de garantir uma boa sanidade animal, que é determinante na qualidade e no aumento da produtividade do pecuarista.

“Nós tratamos sobre as exigências nutricionais, as deficiências, a classificação dos alimentos, o manejo, além de passar conhecimento a respeito do tratamento em casos de intoxicação”, explica o zootecnista, Diego Prochera.

Por meio de um programa desenvolvido entre Prefeitura de Amambai, Coopersa e a Fundação MS, a Unidade de pesquisas Agropecuárias de Amambai tem disseminado tecnologias e conhecimentos importantes para o desenvolvimento local da agropecuária, com exemplos práticos e estudos teóricos que tem formado trabalhadores qualificados para atuar na atividade econômica da região.

Profissionais da Coopersa trataram sobre os conceitos básicos da nutrição bovina, além de fatores importantes que garantem uma boa sanidade animal / Foto: Raquel Fernandes/Agência Dinâmica

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-