23.2 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Alunos da UEMS de Amambai realizam ação social neste sábado

- Publicidade -

05/06/2015 14h52 – Atualizado em 05/06/2015 14h52

Alunos da UEMS de Amambai realizam ação social neste sábado (6)

O projeto UEMS no Bairro acontece na escola municipal Julio Manvailer

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Os alunos dos cursos de história e ciências sociais da unidade amambaiense da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) realizam neste sábado (6) o projeto UEMS no Bairro.

O evento é aberto para toda a população e tem como tema “Ciências Sociais na comunidade fazendo História”, acontece na escola municipal Júlio Manvailer, com início marcado para as 13h.

A programação começa com a apresentação do grupo Pa’y Kuara Rendy, coordenado pelo professor da aldeia Amambai, Duadino Martinez. Logo após, segue com uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas, com a participação do instrutor do Programa Educacional de Resistência ás Drogras (Poerd) em Amambai, sargento Geraldo da Silva.

Bate papo sobre direitos trabalhistas, com o advogado Pedro Fachin e sobre a Lei N.º 11.340/2006, com aa advogada Caroline Ferraz dão continuidade ao evento. Em seguida, palestra sobre a importância da atividade física para a saúde, ministrada pelo estudante de educação Julio Guidotti.

Na sequencia tem a participação das alunas da UEMS, Ana Scalon e Debora Henning, com as apresentações: Contação de histórias e atividades lúdicas.

Projeção de filme e palestra sobre a preservação ambiental, promovidas pela professora Viviane Scalon e pelo secretário municipal de Habitação, José Luis Karaseck, além do plantio de árvores também foram organizados para marcar o evento e a semana do meio ambiente.

O projeto inclui também feira da pechincha, aferição de pressão e sorteio de cortes de cabelo, de design de sobrancelhas e de maquiagem.

O Grupo Alma Guarani, da Associação Casa Paraguaia, encerra o evento com a apresentação músicas típicas da região da fronteira co o Paraguai.

Evento é organizado por alunos da universidade / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-