32.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Policiais Civis são tema de enredo de escola de samba em Campo Grande

- Publicidade -

08/02/2016 08h43 – Atualizado em 08/02/2016 08h43

Fonte: Simpol MS

Nesta terça-feira (09), os policiais civis serão homenageados no carnaval campo-grandense pelo GRES Catedráticos do Samba. A escola é a terceira a desfilar na Avenida Alfredo Scaff, via lateral à Praça do Papa (bairro Santo Amaro). A Instituição foi eleita pela diretoria da escola de samba durante o concurso de temas. A Srª Maria Campos é policial civil há 26 anos e há 20 anos faz parte da diretoria da entidade. “Esperamos ver todos os nossos companheiros na avenida conferindo essa bela homenagem”, destacou a investigadora.

O Sinpol-MS, como entidade representativa da classe, se sente honrada pela homenagem. “O Carnaval é a maior manifestação cultural e popular do Brasil. Estamos honrados em ter a nossa história contada na avenida como reconhecimento do essencial trabalho que desempenhamos”, declarou o presidente do sindicato, Giancarlo Mirada.

Segundo Maria Campos, haverá um carro alegórico homenageando também o Sinpol-MS em que virá como destaque um filiado. “O sindicato tem lutado por nós policiais civis e está é uma forma de reconhecer também o trabalho de quem contribui para melhorar nossa situação de trabalho”, disse. As fantasias contam a história da polícia civil com destaque para o Garras e a Casa da Mulher Brasileira que neste mês completou um ano de inauguração.

Os Catedráticos do Samba existe desde 1.968, mas teve seu registro oficializado em 1.974. Com 47 anos de história possui sete títulos como campeã do carnaval de Campo Grande. O enredo é baseado na história da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul que neste ano completou 38 anos. “Convocamos todos os policiais civis a acompanharem o desfile na próxima terça a partir das 20h.”, concluiu Maria Campos.

Policiais Civis são tema de enredo de escola de samba em Campo Grande

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-