24.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Estudante amapaense vence concurso de redação de cartas

- Publicidade -

23/04/2014 15h39 – Atualizado em 23/04/2014 15h39

Fonte: Correios

A estudante Fernanda de Souza Valente, de Macapá (AP), foi a vencedora nacional da 43ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios, com o tema “Escreva uma carta para dizer como a música influencia a vida”.

Aos 19 anos, a vencedora cursa 1º ano do ensino médio no Colégio Conexão Aquarela. O texto escrito por ela revela o aprendizado de um mestre, que a fez perceber os sons da vida, dando “asas à sua alma” e contou a experiência de ter se sentado em um banco de uma praça e simplesmente parado para escutar e sentir os sons ao seu redor.

Como prêmio, a estudante irá receber uma TV de LED, assim como a escola. A redação vencedora vai representar o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça, em outubro.

Sobre o concurso

O Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios, é promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU). Neste ano, a competição recebeu 3.660 cartas escritas por estudantes de até 15 anos, de mais de 2 mil escolas públicas e particulares em todo o Brasil.

O concurso é composto por quatro etapas: escolar, estadual, nacional e internacional. Os vencedores da etapa estadual concorrem à fase nacional, na qual o selecionado representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça, pela UPU.

Estudante amapaense vence concurso de redação de cartas

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-