23.2 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Faculdade de Medicina da UEMS auxiliará na contratação de médicos para MS

- Publicidade -

09/09/2014 09h16 – Atualizado em 09/09/2014 09h16

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – O novo curso de Medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul (UEMS) no campus de Campo Grande será uma das alternativas para a redução do déficit de especialistas médicos na saúde pública em Mato Grosso do Sul. Considerada uma das obras emblemáticas para Campo Grande, assim como o Aquário do Pantanal, o curso de Medicina do novo campus da UEMS formará 40 novos médicos por ano.
De acordo com o governador André Puccinelli, a faculdade de Medicina é um dos diversos projetos direcionados à área da saúde a serem entregues até o final de sua gestão.
“Gostaríamos de ter feito mais. A situação da saúde sempre será cobrada, seja ela em Mato Grosso do Sul ou no Brasil inteiro, mas sempre buscamos atendê-la prontamente. É necessário que, assim como o Estado, os municípios também cumpram suas obrigações quanto aos recursos a serem destinados à Saúde. Perto de encerrarmos a gestão, já concluímos os quatro hospitais recebidos inacabados da gestão anterior. Ainda estamos equipando as unidades regionais para que possam funcionar todas plenamente”, destacou o governador, durante entrevista hoje (8) a uma rádio da Capital.
Hospitais e UTIs
Segundo o governador André Puccinelli, os municípios de Fátima do Sul, Coxim, Chapadão do Sul e Nova Andradina são os municípios que já contam com seus hospitais concluídos e que reforçarão a saúde do Estado regionalizando o atendimento e reduzindo os encaminhamentos para a Capital.
“Temos 79 municípios e 22 deles têm a sua saúde em gestão plena, ou seja, em completa administração pelos seus prefeitos. Terminamos e equipamos os hospitais nos municípios do interior para que os atendimentos não fossem direcionados para Campo Grande. Também estamos terminando a reforma do Hospital Santa Izabel em Ponta Porã que começamos há quatro anos e será uma revolução no atendimento em saúde”, afirmou André.
“Em relação as UTIs, nós do Estado aumentamos, entre Capital e alguns municípios do interior, mais de uma centena de leitos de UTI além de comprar leitos de UTI que disponibilizamos aos municípios”, acrescentou o governador.

Faculdade de Medicina da UEMS auxiliará na contratação de médicos para MS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-