33.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Faltam professores nas escolas

- Publicidade -

02/09/2014 14h28 – Atualizado em 02/09/2014 14h28

Faltam professores nas escolas, mas pesquisa mostra que licenciados seriam suficientes

Fonte: CNM

Falta de professores e alunos sem aulas é uma realidade registrada em diversos Estados e Municípios brasileiros. No entanto, uma pesquisa inédita do professor da Universidade de São Paulo (USP), José Marcelino de Rezende Pinto, indica que o número de licenciados entre 1990 e 2010 seria suficiente para atender à demanda atual por docentes. E o que falta, na verdade, são profissionais interessados em seguir carreira dentro da sala de aula.

O estudo deixou bastante claro a urgente necessidade de tornar a profissão mais atrativa e de incentivar a permanência estudantil na área. Isso porque o número total de vagas na graduação é três vezes maior que a demanda por professores estimada nas disciplinas da educação básica.

Em todas as áreas, só as vagas de graduação nas universidades públicas já seriam suficientes para atender à demanda. A pesquisa foi feita com base no cruzamento de dados da demanda atual por profissionais na educação básica com o número de formados nas diferentes disciplinas curriculares em uma última década.

Faltam professores nas escolas

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-