33.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governo de MS apoia prefeitos e deve adiar início do ano letivo

- Publicidade -

27/01/2015 16h36 – Atualizado em 27/01/2015 16h36

Fonte: Assomasul

Em meio a crise financeira, prefeitos do interior negociam atraso no início das aulas em escolas estaduais para economizar com transporte escolar e professores temporários.

A medida, apresentada pela Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul), recebe apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e pode contribuir para o retorno dos alunos somente a partir de 19 de fevereiro.

“Foi um pedido dos prefeitos, mas precisam conversar entre eles. Se for pactuado o Estado não vai se opor e terão mais tempo para se organizar”, explicou Reinaldo, durante evento com 600 diretores da rede estadual de ensino no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Conforme o presidente da Assomasul, Juvenal Neto (PSDB), a proposta visa igualar os calendários escolares do Estado e dos municípios para que as atividades sejam iniciadas em período posterior ao Carnaval.

A economia, neste caso, seria de 10 dias com transporte escolar, professores contratados e ainda garantiria a conclusão da reforma de estruturas escolares.

Inicialmente, as aulas possuem início previsto para 9 de fevereiro. Reunião com o governador, ontem (26), não concluiu negociação no sentido do atraso do ano letivo, porém novo encontro está previsto para sexta-feira (30).

Sobre o tema o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul), Roberto Botarelli, pontuou que a questão é polêmica e não pode deixar de ser discutida amplamente.

Governo de MS apoia prefeitos e deve adiar início do ano letivo

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-