27.4 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governo garante continuidade das obras da Universidade Estadual

- Publicidade -

27/01/2015 10h31 – Atualizado em 27/01/2015 10h31

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – Em reuniões ocorridas durante o mês de janeiro entre o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Fábio Edir dos Santos Costa, e o governador Reinaldo Azambuja foram acertadas estratégias de parcerias relacionadas a projetos para a educação superior e investimentos em infraestrutura em diferentes unidades universitárias no Estado.

A importância da Universidade Estadual para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul foi reconhecida pelo governador em várias ocasiões e tem sido confirmada com a continuidade das construções da Unidade da UEMS em Campo Grande e com a finalização do bloco G, em Dourados.

Também estão sendo executadas reformas nas Unidades de Paranaíba, com a construção de novas salas de aulas e intervenções de readequação física na E.E Irmã Bartira, que vai abrigar provisoriamente aulas de cursos na capital neste primeiro semestre até a inauguração definitiva da Unidade própria da UEMS na capital.

“Temos tido um bom entendimento com o Governo no sentido de atendimento a diversos termos e acordos estabelecidos em relação à conclusão de obras da UEMS que estão em andamento desde 2014”, afirmou Fábio Edir.

O término do bloco G, situado na Cidade Universitária de Dourados, reforça a oferta de mais salas de aulas aos cursos ofertados no município. “O prédio está em adiantada fase de conclusão, faltando apenas detalhes a serem finalizados. A rede de aparelhos de ar condicionado, por exemplo, foi concluída e o espaço estará disponível para o início das aulas”, explica o reitor.

A readequação da E.E Irmã Bartira, em Campo Grande, está praticamente concluída e apenas aguarda a instalação de rede elétrica por parte da empresa distribuidora de energia. Na Unidade de Paranaíba, a construção de salas de aula está em execução, com prazo de finalização ainda no primeiro semestre.

UEMS de Campo Grande

Quanto ao término da estrutura mais complexa, que é a obra da Unidade de Campo Grande, a previsão é de que a inauguração ocorra no mês de junho, com prazo de implantação total a partir da segunda quinzena de julho, quando a rotina de atividades acadêmicas para todos os cursos ofertados na capital, tanto para os existentes quanto para os novos bacharelados em Medicina e Geografia.

A construção da unidade da UEMS em Campo Grande conta com investimento aproximado de R$ 45 milhões. A obra contará com 18,5 mil metros quadrados de área construída, abrangendo cinco blocos de salas de aula, laboratórios, biblioteca e um anfiteatro próprio. Estimativas apontam que, depois de pronta, a unidade poderá atender cerca de 1.800 alunos.

Governo garante continuidade das obras da Universidade Estadual

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-