32.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Inscrições para ensino médio integrado do IFMS vão até segunda-feira (20)

- Publicidade -

19/10/2014 18h25 – Atualizado em 19/10/2014 18h25

Terminam na segunda-feira (20) inscrições para ensino médio integrado do IFMS

São oferecidas 1.040 vagas em sete cidades de Mato Grosso do Sul. A taxa é de R$ 25 e o boleto pode ser impresso também pela web.

Fonte: G1 MS

As inscrições do processo seletivo 2015 para os cursos técnicos integrados de nível médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul terminam nesta segunda-feira (20). São oferecidas 1.040 vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para concorrer a alguma das oportunidades, é preciso ter o ensino fundamental completo. Formulário deve ser preenchido pela internet. O candidato deve ter CPF em nome dele para conseguir finalizar o procedimento, já que essa é uma das informações pedidas. A taxa é de R$ 25 e o boleto pode ser impresso também pela web.

Metade das vagas oferecidas é reservada a candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal por pessoa igual ou menor que um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Os cursos abrangem diversos eixos de ensino, que vão de informática, agropecuária, metalurgia até edificações. A prova terá 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. O gabarito deve ser publicado na internet um dia depois da prova. Será eliminado o candidato que tiver obtido zero em qualquer uma das disciplinas.A previsão é que resultado saia até 2 de dezembro.

Campus do IFMS, no município de Ponta PorãFoto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-