27.4 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Nota de apoio a greve da CNTE

- Publicidade -

25/05/2015 14h15 – Atualizado em 25/05/2015 14h15

Fonte: CNTE

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE -, entidade representativa de 2,5 milhões de profissionais em educação básica pública no Brasil, manifesta seu irrestrito apoio à greve dos educadores e repudia a forma intransigente com que estão sendo tratadas pelos governantes.

Endossa a necessidade de que sejam negociadas imediatamente as legítimas reivindicações desses trabalhadores e trabalhadoras, e solicita que sejam cancelados os processo de punição.

Para a CNTE, somente mobilizados e organizados os(as) trabalhadores(as) em educação poderão construir uma escola pública de qualidade, socialmente referenciada, para todos e todas e em todos os níveis.

A greve é o último recurso usado na luta por melhores condições de trabalho; e adotado somente após a extinção de todas as possibilidades de negociação. Os avanços sejam financeiros, sejam em qualidade educacional, representam conquistas fundamentais para a sociedade do município e do estado em que estão inseridos uma vez que a valorização do(a) educador(a) e a aplicação correta das verbas públicas refletem na melhoria da educação e na qualificação de cidadãs e cidadãos.

Nota de apoio a greve da CNTE

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-