23.2 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Prego participa de reunião para implantação do curso de Agroecologia em Amambai

- Publicidade -

08/04/2015 23h15 – Atualizado em 08/04/2015 23h15

Vereador Prego participa de reunião para implantação do curso de Agroecologia em Amambai

Fonte: Assessoria

Amambai (MS) – O vereador de Amambai, Anilson Prego (PSB), participou no último dia 11, na reitoria da Uems em Dourados, de uma reunião para conhecer a proposta de parceria que está para ser concretizada entre o município de Amambai e aquela instituição.

A parceria trata da implantação do Curso de Agroecologia, que foi proposto pelas lideranças indígenas Guarani-Kaiowá, etnia considerada no estado do Mato Grosso do Sul como uma das mais populosas – com aproximadamente 43.500 indígenas, distribuídos em mais de 30 aldeias.

O curso, que pode vir a ser implantado no município, tem como objetivo dar conhecimento com sustentabilidade aos Guaranis-Kaiowás, além de promover maior integração e inclusão social e, principalmente, dar visibilidade aos indígenas que são comumente discriminados por alguns setores sociais.

Amambai já dispõe de uma estrutura ideal para a implantação do curso, trata-se das instalações da escola agrotécnica Lino do Amaral Cardinal, onde o município já desenvolve uma parceria na área de pesquisa, com a Coopersa e a Fundação MS.

O vereador Anilson Prego afirma que as condições de infraestrutura contribuem para facilitar a parceria com a Uems e pode tornar realidade a implantação do curso.

As lideranças indígenas e educadores presentes na reunião comprometeram-se em trabalharem junto às suas comunidades no sentido de incentivar os jovens a participarem do projeto, considerado inovador.

Também estiveram participando da reunião o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB); o presidente do legislativo de Amambai, vereador Jaime Bambil (PT do B); a secretária municipal de Educação, Vera Lorenzetti, representantes da Funai e da Uems.

Na opinião do vereador Prego, é importante que a parceria seja firmada. “Com ações dessa natureza estamos promovendo a inclusão da comunidade indígena dentro da sociedade, capacitando-os a trilhar uma carreira profissional de sucesso”, afirma Prego.

Encontro reúne lideranças indígenas e políticas de AmambaiFoto: Assessoria

Lideranças de Amambai com o reitor da Uems / Foto: Assessproa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-