23.2 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Professor ministra palestra na Semana do Cinema Brasileiro

- Publicidade -

17/06/2015 08h51 – Atualizado em 17/06/2015 08h51

Professor de Universidade Estadual ministra palestra na Semana do Cinema Brasileiro

Fonte:Noticias MS

Campo Grande (MS) – Em evento que se iniciou na segunda-feira (15) em Campo Grande, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) promove a Semana do Cinema Brasileiro, com uma programação especial em homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro, comemorado no dia 19 de junho.

Entre os dias 15 e 19 de junho a Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, às 14 horas, abre a exposição de livros “Cinema em Letras” com uma palestra com o jovem cineasta Essi Rafael. Na ocasião haverá ainda a exibição do filme “Ela veio me ver” no Museu da Imagem e do Som de MS.

Na ocasião do encerramento da Semana (dia 19) o professor Wolmir Cardoso, da UEMS de Campo Grande, e integrante do Núcleo de Estudos Historiográficos de Mato Grosso do Sul irá promover a palestra “Literatura e Cinema Brasileiro”, juntamente com a oficina “Os matadores de aluguel na literatura de Marçal Aquino e no cinema de Beto Brant”. Serão exibidos trechos do filme “O Invasor”, de Marçal Aquino.

No dia 16, às 14h, a coordenadora do Núcleo Audiovisual da FCMS, Lidiane Lima, ministrará a oficina “Be-a-Bá do cinema”. A intenção é apresentar a alunos de escolas públicas do Ensino Fundamental I as especificidades básicas da sétima arte por meio da exibição do curta-metragem: Calango? Calangolengo. A oficina acontecerá na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim e a exibição do curta no MIS-MS.

No dia 17/06, a partir das 19h, o projeto “Cinema (d)e Horror” exibirá o filme “ 500 almas” de Joel Pizzini com a mediação de Patrik Adam.

Dia 18/06 a FCMS promove uma reunião do setorial do audiovisual, às 19h, no Museu da Imagem e do Som.

Professor ministra palestra na Semana do Cinema Brasileiro

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-