33.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Simted de Amambai debate reformulação do estatuto da categoria

- Publicidade -

22/09/2014 18h52 – Atualizado em 22/09/2014 18h52

As reuniões são realizadas todas as terças-feiras, a partir das 7h30, na secretaria municipal de Educação (Semed).

Fonte: Assessoria de imprensa do Simted

Amambai (MS) – Representantes dos trabalhadores na Educação do município de Amambai têm participado das reuniões de estudo e reformulação do atual estatuto da categoria.

As reuniões são realizadas todas as terças-feiras, a partir das 7h30, na secretaria municipal de Educação (Semed).

Participam dos encontros membros de uma comissão indicada para tratar do assunto, formada por representantes do poder executivo, através da secretaria municipal de Educação (Semed), e dos servidores, por intermédio do Sindicato Municipal dos Trabalhadores na Educação Básica de Amambai (Simted).

Procedimento

De acordo com a direção do Simted, a proposta elaborada pela comissão será enviada para os representantes das escolas que terão as prerrogativas de alterar, sugerir ou suprimir itens.

Na sequência, o documento será discutido e votado em assembleia da categoria. Em seguida, serão marcadas reuniões com os poderes legislativo e executivo para encaminhamento da proposta.

Segundo a presidente do Simted, professora Olga Tobias Mariano, a reforma do estatuto é uma bandeira de luta do sindicato e deve contemplar artigos que garantam a valorização profissional e a melhoria da qualidade do ensino público.

Reivindicações

A diretoria do Simted afirma que algumas reivindicações são históricas da categoria e devem estar garantidas na reforma, como a implantação de uma politica salarial com vistas ao piso salarial para 20h/a; unificação da carreira dos trabalhadores na educação; implantação de tipologia para as escolas municipais; regência para o coordenador escolar; 1/3 de férias no mês de julho; hora atividade do professor para estudos e planejamento de atividades pedagógicas; processo seletivo classificatório; equiparação salarial entre os trabalhadores do município com os do estado e a realização de concurso público no ano de 2015.

Comissão

Através da portaria número 19/2014, de 4 de agosto de 2014, a Semed constituiu a comissão para estudo e adequação do Estatuto e Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério Público do Município de Amambai e tipologia das escolas municipais.

Membros da Comissão

01- Vera Lorensetti
02 – Gleyce Brandão
03 – Leonice Sesnick de Oliveira
04 – Vania Marcia Correia da Mota
05 – Jucelia Boeira Salomão
06 – Elda Vasques Aquino
07 – Rosilei Charão Machado Maciel
08 – Denise de Deus Mateus
09 – Humberto Vilhalva
10 – Inês Izabel Fritzen
11 – Marly Charão Gomes Rosa
12 – Olga Tobias Mariano
13 – Silvana Lago Veloso Mansano

Membros da comissão reunidos para  reformular o estatuto dos trabalhadores na educação em AmambaiFoto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-