33.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

MEC anuncia adoção da modalidade de doutorado profissional

- Publicidade -

24/03/2017 14h46

Medida visa qualificar profissionais para atender a demandas sociais, promover a inovação e aumentar a produtividade em organizações

Fonte: Portal Brasil

O Ministério da Educação anunciou, nesta sexta-feira (24), a adoção da modalidade de doutorado profissional, no sistema nacional de educação, no âmbito da pós-graduação stricto sensu.

Até então, no Brasil, só existia a modalidade de mestrado profissional, que teve início na década de 1990 e, atualmente, conta com 718 cursos em funcionamento. A portaria com a decisão foi publicada no Diário Oficial.

De acordo com o órgão, a medida visa qualificar profissionais para atender a demandas sociais, promover o desenvolvimento nacional, a inovação e aumentar a produtividade em organizações públicas e privadas.

Titulação

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) terá o prazo de 180 dias para regulamentar a oferta, avaliação e o acompanhamento dos programas de mestrado e doutorado profissional.

Os títulos de mestres e doutores obtidos nos cursos profissionais avaliados pela Capes, reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e homologados pelo Ministro de Estado da Educação, terão validade nacional.

A CAPES terá o prazo de 180 dias para regulamentar e disciplinar os programas de mestrado e doutorado profissionalFoto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-