24.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Trabalhadores da rede estadual de ensino debatem politica salarial da categoria

- Publicidade -

24/07/2017 21h52

Neste terça-feira (25), a direção do Simted vai manter reuniões com servidores nas unidades escolares

Fonte: Assessoria do Simted de Amambai

Amambai (MS) – Na tarde desta segunda-feira (24), trabalhadores da rede estadual de ensino em Amambai mantiveram reunião para debater a politica salarial que está sendo proposta pelo governo do Estado. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Básica de Amambai (Simted).

No encontro, os servidores analisaram o processo de negociação que está sendo efetivado entre a Federação dos Trabalhadores em Educação no Mato Grosso do Sul (Fetems) e o governo do Estado.

A direção do Simted alertou os trabalhadores sobre os direitos adquiridos pela categoria que não estão sendo contemplados nas propostas, até então, apresentadas pelo poder executivo. Foram citadas as propostas de nenhum reajuste salarial, negociação em separado com professores e administrativos, redução no número de cedência para os sindicatos, parcelamento no pagamento da folha…

Greve

A proposta de greve, aprovada em assembleia da Fetems, no dia 30 de junho, também foi pauta da reunião. De acordo com o presidente do Simted, professor Humberto Vilhalva, a proposta de greve vai ser discutida com os servidores, a partir desta terça-feira (25), durante encontros que serão realizados nas escolas da rede. “Vamos manter reuniões com os servidores para apresentar as propostas e tirar posicionamento da categoria sobre a decretação ou não da paralisação. O indicativo será levado para assembleia geral da Fetems, que vai acontecer na quarta-feira, dia 26”, afirma Humberto.

Reivindicações da categoria

Veja galeria de fotos da assembleia, realizada nesta segunda-feira (24)

Assembleia aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), no Simted / Foto: Moreira Produções

As propostas serão debatidas com os servidores. Na ocasião, serão tomadas decisões sobre a greve

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-