24.1 C
Dourados
sábado, 27 de abril de 2024

5 erros para evitar ao começar uma dieta pós-festas

- Publicidade -

31/12/2016 13h00

Algumas maneiras para não cair na armadilha da compensação

Fonte:Boa Forma

Está tudo muito bom, muito bem. Mas depois que as festas de fim de ano passam, para algumas mulheres, é a hora certa de dar aquele restart e mudar hábitos para uma vida mais saudável — emagrecer alguns quilinhos, ganhar massa magra, participar de uma prova de corrida de rua e assim por diante. E como 2017 está quase chegando, aqui vão algumas dicas para você evitar o famoso efeito sanfona (aquele engorda, emagrece constante), que pode acabar com seu metabolismo e impedir que você consiga o shape que deseja (seja ele qual for!).

Certifique-se de que não está pisando na bola consigo mesma ao…

1. Comer alimentos que você não gosta

Não adianta se iludir, provavelmente você não vai se apaixonar por espinafre da noite para o dia — mas isso pode acontecer, sim, com o tempo, ao passo que seu paladar se acostuma. Inclusive, muitas pessoas não conseguem seguir por muito tempo cardápios restritivos por esse motivo, geralmente eles limitam muito os ingredientes e você acaba tendo que comer o que não gosta.

Dica: Tente se aventurar no mundo da gastronomia saudável. Se você não gosta do espinafre sozinho, tente fazê-lo em uma omelete ou no suco verde com frutas, por exemplo. Ao refogar, faça bom proveito de temperos e especiarias.

2. Esperar resultados imediatos

As comemorações que você provavelmente fez ao longo de dezembro não serão desfeitas depois de uma semana de cardápio limpo e exercícios ou até mesmo depois de um mês. Vá com calma, não tenha objetivos inatingíveis, como nunca mais comer sua comida favorita para tentar perder 10 quilos em um mês. Não se permitir esporadicamente será uma grande tortura e mais, tentar perder muitos quilos em poucos dias poderá ser uma decepção e talvez um saco de salgadinhos te console — ou seja, evite!

Dica: Tenha pequenas metas, que vão se acumular até que chegue ao seu objetivo final. Isso significa que você pode evitar um pouco e não totalmente o seu restaurante favorito. Quando o assunto é balança, tente desapegar e ir aos poucos até alcançar o quanto deseja.

3. Não ter comida saudável pronta na geladeira

Em tempos de festas de fim de ano, a comida é abundante, não é mesmo? É fácil beliscar toda hora alguma comidinha boa (e calórica!). Depois que essa fase passar, deixe boas opções de comida prontas e semi-prontas na geladeira. Dessa forma, quando você estiver com fome, recorrer ao delivery nem passará pela sua cabeça.

Dica: Deixe saladas e legumes higienizados na geladeira e separados em potes. Além disso, congelar porções individuais de carnes no congelador também é uma boa. Essas porções poderão ser de grande ajuda depois de um longo dia de trabalho.

4. Não prestar atenção aos rótulos dos alimentos

Ter um pouco mais de critério na hora de comprar produtos industrializados pode ajudar você na hora da dieta. Leia os rótulos dos produtos e descubra exatamente o que contém ali dentro para saber se tudo é permitido no seu menu.

Dica: prefira sempre produtos com boas doses de fibras e proteína.

5. Não ter um plano para momentos de fraqueza

Se você costuma descontar as frustrações da vida com alguma comida gostosa, talvez apareçam momentos de apuros durante esse período de alimentação mais limpa. E tudo bem, isso só precisa estar nos seus planos.

Dica: Quando isso acontecer, procure outras saídas, como investir em uma massagem, visitar um salão de beleza, dar alguns golpes no saco de pancadas ou até meditar na sala da sua casa — ou tudo isso no mesmo dia!

5 erros para evitar ao começar uma dieta pós-festas

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-