27.4 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Justiça Eleitoral pede apoio da Força Nacional em Ponta Porã e Caarapó

- Publicidade -

01/10/2016 09h13

Fonte: Noticias MS

Nesta quinta-feira (29), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizaram o envio de Força Federal para mais 21 municípios para assegurar tranquilidade nas eleições deste domingo (2). Até o momento, o TSE já deferiu a atuação da Força Nacional em 307 municípios em 12 estados, dos quais dois em Mato Grosso do Sul: Ponta Porã e Caarapó.

A atuação da Força Nacional é autorizada pelo TSE, a partir dos pedidos que chegam por meio dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), por diversos motivos. No caso da Paraíba, no município de Pombal (PB), por exemplo, a ministra Rosa Weber, que foi a relatora do pedido, ressaltou que examinou o pedido com base no relatório do setor de inteligência da Polícia Civil do estado, que informou sobre “a possibilidade real de ação criminosa de bando fortemente armado com vista a comprometer a segurança do pleito”.

Os 307 municípios estão em 12 estados: Acre, Amazonas, Alagoas, Maranhão, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins.Outros pedidos ainda podem ser analisados na sessão extraordinária de hoje (30), marcada para as 17h.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-