32.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

NZN aponta que brasileiros ainda baixam 17 milhões de programas para desktop

- Publicidade -

22/07/2017 15h47

NZN aponta que brasileiros ainda baixam 17 milhões de programas para desktop por mês

Regiões Sul e Sudeste são responsáveis por mais de 60% desses downloads

Fonte: NR-7 Comunicação

São Paulo – Se engana quem pensa que, após o boom dos smartphones, os brasileiros deixaram de baixar programas para desktop. Uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence, plataforma de pesquisa e inteligência da NZN, um dos principais players em soluções para publicidade e comunicação do mercado, apurou que em um mês aproximadamente 17 milhões de programas e jogos foram baixados para desktop, com mais de 500 mil downloads por dia. Os dados também apontam que 21% se concentram nos dez programas mais baixados e que as regiões Sul e Sudeste são responsáveis por mais de 60% desses números.

Comparando proporcionalmente o número de downloads com os dados que tratam da população online no Brasil, os números se mostram ainda mais impactantes. Segundo dados do IBGE, que citam 95 milhões de pessoas com acesso à Internet em 2016, é possível inferir que um a cada seis brasileiros fez algum download via desktop. Este número se mostra bem relevante se considerarmos que 4 de cada 5 brasileiros atualmente usam o celular para acessar a internet. O número de brasileiros conectados na internet brasileira pelo desktop é de aproximadamente 19 milhões de pessoas.

Exiba imagens para confirmar leitura

De acordo com Felipe Simões, Diretor de Produto da NZN e especialista da plataforma Intelligence, se a comparação for regional também há um ponto bastante interessante. “As regiões Sul e Sudeste do país são responsáveis por quase 2/3 do número total de downloads realizados no site no mês de referência (Julho de 2016) e somam mais de 60% desse número. Além disso, o que os moradores destes Estados baixam mostra a tendência de quais serão as categorias campeãs em todo o Brasil”, explica Simões.

Os campeões de audiência

Dentre os mais de 55 mil programas listados, 21,6% dos downloads se concentram nos 10 programas mais baixados. Apesar dos postos “mudarem de mãos” com certa frequência, alguns softwares se mantêm sempre firmes na briga pelo maior número possível de downloads.

As categorias mais populares

O ranking dos programas mais populares tem muitas características em comum com os downloads das categorias mais baixadas. Ambas as listas mostram que uma grande fatia do público está buscando programas voltados a compartilhamento de arquivos (músicas, vídeos e jogos), edição de imagens e editores de vídeos. Segundo Felipe, neste estudo foi possível identificar que o visitante procurou um programa para fazer download e também outro software que seja capaz de descompactá-lo. Logo, muitos softwares trabalham de forma correlata, ou seja, um complementa o outro. “O costume de baixar vídeos e editá-los, seja para guardar ou para compartilhar com os amigos, também ficou evidente”, comenta o especialista.

Curiosidades

Um dos fatos mais curiosos é que o antigo mensageiro da Microsoft, o popular MSN, ainda conta com um número surpreendente de acessos diários no Baixaki. Tomando como base o mês de Julho de 2016, o programa teve 18.630 acessos únicos em cerca de trinta dias. Ou seja: a cada dia, 621 pessoas tentaram baixar o MSN.

Sobre a NZN

A NZN é hoje uma das principais plataformas para soluções em publicidade e comunicação. Atuando em 5 frentes independentes (NZN Brand Studio, NZN Intelligence, NZN Social, NZN Media e NZN Content), a empresa tem como objetivo se tornar o principal parceiro das agências e marcas, ao entregar serviços exclusivos, e que ajudam no planejamento e execução das campanhas e projetos.

NZN aponta que brasileiros ainda baixam 17 milhões de programas para desktop

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-