32.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Corinthians se recupera e goleia São Caetano no Pacaembu

- Publicidade -

22/01/2018 14h26

Após derrota para a Ponte Preta na estreia, Timão bate o Azulão, que levou o jogo para o estádio da capital atrás de renda maior

Fonte: Globo Esporte

Sentindo-se em casa no Pacaembu, e muito mais concentrado do que na estreia (derrota para a Ponte Preta), o Corinthians não teve dificuldade alguma para bater o limitado time do São Caetano pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Venceu por 4 a 0 em noite de boas atuações do estreante Juninho Capixaba e do atacante Júnior Dutra, além de um “novo” Jadson.

O mando de campo era do São Caetano, mas a diretoria do clube do ABC resolveu mandar o jogo no Pacaembu atrás de uma renda maior. E nem foi tão grande assim: R$ 238.230,00, com um público pagante de 7.348 pessoas (8.030 no total).

A mudança acabou criando uma bizarrice na tabela: como o Corinthians já havia jogado a estreia no Pacaembu (sua arena está com o gramado em reforma) e ainda terá mais dois jogos como mandante pela frente, o time de Carille ficou com as quatro primeiras partidas do ano a serem realizadas no Pacaembu.

Apagão

O jogo foi paralisado aos 6 minutos do primeiro tempo por conta de uma queda de energia. Na sexta-feira, a energia do Pacaembu também já havia caído durante o jogo entre Palmeiras e Portuguesa pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Choveu muito antes do jogo, mas já havia parado no momento da queda de energia. Foram 33 minutos de paralisação.

O Corinthians abriu o placar dez minutos após a volta da energia elétrica. Juninho Capixaba iniciou a jogada pela esquerda e a bola sobrou para Rodriguinho, que tocou para Kazim fazer o pivô e Jadson chegar chutando com estilo. Aos 33, Romero tentou fazer um gol de bicicleta: recebeu de Clayson, ajeitou, levantou a bola e fez a puxada. A finalização saiu fraca, e Helton Leite pegou fácil.

Segundo Tempo

O Corinthians voltou numa marcha mais lenta e chegou a tomar um susto aos 12, quando, em cobrança de falta da esquerda, Domingues apareceu livre para marcar – o gol foi anulado por impedimento.

Na sequência do lance, veio a polêmica: enquanto os jogadores do São Caetano reclamavam com o árbitro auxiliar, Cássio recolocou a bola em jogo com um lançamento logo para Clayson, pegando a zaga do Azulão desmontada. Para facilitar ainda mais para o Corinthians, Esley falhou de forma bizarra, e a bola sobrou para Júnior Dutra marcar seu primeiro gol com a camisa do Timão.

Aos 29, saiu o terceiro. Jadson tocou para Júnior Dutra na área, mas o atacante não dominou. A movimentação do jogador enganou o goleiro rival, e a bola entrou no canto direito dele. No fim, aos 41, Romero fez o quarto e fechou a goleada.

Público e renda

7.348 pagantes / R$ 238.230,00

Próximos jogos

O Corinthians volta a jogar na quarta-feira, contra a Ferroviária, às 19h30, novamente no Pacaembu. No sábado, faz o clássico contra o São Paulo, no mesmo local, às 17h. O São Caetano também joga na quarta, contra o Linense, às 17h, em Lins.

Timão vence de goleada (Foto: Globo Esporte)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-