24.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Eliminado precocemente pela terceira vez, diretoria do Santos quer promover

- Publicidade -

18/01/2017 11h16

Eliminado precocemente pela terceira vez, diretoria do Santos quer promover mudanças na base. Técnico pode cair

Fonte: Espn

Tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e acostumado a revelar craques como Pelé, Robinho, Diego e Neymar, o Santos não vive um bom momento em suas categorias de base. Na última semana, o alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Avaí e foi eliminado da Copinha. Em 2015 e 2016, também foram eliminados de forma precoce, na primeira e segunda fases respectivamente. E por conta desse jejum, a diretoria santista pretende fazer mudanças.

Na última terça-feira, uma reunião entre os diretores do clube acabou sem uma definição sobre o futuro da categoria. Nesta quarta, porém, um novo encontro deve ocorrer e pode selar a saída do técnico Marcos Soares. O comandante só deve permanecer caso se comprometa a aplicar mudanças no time.

Desde 2014, quando foi campeão da Copinha, a equipe sub-20 do Santos não conquistou qualquer título. A última mudança na comissão técnica aconteceu no fim de 2015, quando Pepinho Macia deixou o comando da categoria e deu lugar a Marcos Soares, elogiado por Dorival Júnior.

A falta de títulos não seria um problema grave já que o clube prefere revelar bons jogadores a levantar canecos na base. Entretanto, no ano passado, apenas dois jogadores foram promovidos ao profissional: Matheus Oliveira e Arthur Gomes.

No cargo desde 2015, Marcos Soares pode deixar o comando da equipe sub-20 (Foto: Divulgação/Espn)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-