33.9 C
Dourados
quarta-feira, 1 de maio de 2024

Bastidores

- Publicidade -

03/07/2015 08h44 – Atualizado em 03/07/2015 08h44

Conversa nada fiada

Por Odil Puques

PEN

Alguém aí já ouviu falar no Partido Ecológico Nacional? Pois em Amambai vai ouvir e muito. Capitaneado no estado pelo deputado iguatemiense Lidio Lopes e aqui na cidade pelo advogado e pastor Luiz Alberto, o partido fez a apresentação da direção executiva num plenário da Câmara lotado de evangélicos. Com a ideia de lançar pelo menos vinte candidatos(as) a vereador(a) entre pastores e lideranças das igrejas e dentro das possibilidades ao cargo de prefeito, o PEN mostra uma rara união dos evangélicos na cidade e torna-se uma força a ser considerada pelos grupos políticos até então postos. Tudo sob a benção do pastor Sergio Luiz.

PSB

Até o fechamento desta coluna, não haviam sinais ou notícias sobre a sinuca de bico que o prefeito Sergio tem com o PSB. O novo comando do partido, leia-se Ailton Salgado, colocou os cargos a disposição. Prego, Cubas, Prudente e cia, fazem ouvidos de moucos. Ou todos estão aguardando o melhor momento para migrar para outra legenda, se a tal janela permitir, ou vão continuar na administração independente do partido, ou ainda esperam para ver se os ventos mudam aquela nuvem que ora está de um jeito, ora de outro. A conferir.

Secretários

Dizem por aí que os vereadores da base aliada – ou os que restaram dela – estariam dispostos a exigir do prefeito Sergio, que todos os secretários que tenham pretensões políticas para a edilidade, se afastem dos cargos já em janeiro de 2016 para que os mesmos não sejam favorecidos em eventual disputa, que pelas contas podem chegar a seis. A pergunta que fica, a recíproca não seria verdadeira?

Secretários II

A convocação pela Câmara de vereadores dos secretários Vilmar Cubas, Josué de Barros e Vânia Giardulo ainda está dando pano pra manga. O executivo queria que os mesmos fossem ouvidos em sessão extraordinária, os vereadores em sessão ordinária, ou seja na segunda feira com transmissão ao vivo pelo rádio. Prevaleceu o entendimento jurídico que teria que ser em dia de sessão comum. Agora o líder do prefeito David Nicoline, apresentou requerimento colocando todos os secretários a disposição, bem como o próprio chefe do executivo. Na volta do recesso, dia 3 de agosto o assunto volta a voga. Aguardemos…

PRB

Quem também está organizando um time para entrar na disputa, ao menos para o legislativo, é o empresário do ramo de marketing Tiago Mariano. Após entregar o comando do PSD ao vereador Roberto Protético, o mesmo se agrupa agora em torno do PRB, ligado a igreja Universal do Reino de Deus. Já sem pretensões de disputar o cargo de prefeito, Mariano está conversando com os(as) candidatos(as) a vereador(a) com o argumento de que não haverá nenhuma grande estrela e que todos os eventuais concorrentes teriam chances de serem eleitos. Alencar que deixou o PMDB e Rachitune ainda no PT já foram convidados.

PTB

O PTB do vereador Daniel Riquelme também começou a articulação visando as eleições vindouras. Em ato na noite de ontem com a presença do presidente regional Ivan Louzada promoveu a filiação de pretensos candidatos a vereança e da ex-secretária de administração Cida Farias que pretende alçar voos mais altos e ocupar a cadeira que já foi do chefe Lanzarini. Como existe um vácuo de lideranças no grupo do Dirceu para disputar o executivo e com Ailton no comando do PSB, a famosa terceira via poderá surgir com a união dessas forças.

Leitores

Para finalizar um “salve” àqueles moradores de outras cidades que acompanham com interesse a coluna para saber a quantas andam os bastidores da política nas terras do seu Januário. Especialmente do empresário douradense que pretende voltar a carga com a preciosa colaboração em favor de um seu pupilo.

Odil Puques

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-