32.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governo Zero

- Publicidade -

31/03/2015 20h13 – Atualizado em 31/03/2015 20h13

Por R. Ney Magalhães

O PMDB maior partido entre os “aliados” do Poder, neste período negro e fétido que está passando o Brasil com diversos atos de corrupção descobertos e desvendados pela Policia Federal, vendo o cavalo passar encilhado pode estar entendendo que esta é sua grande chance de assumir a Presidência da Republica. É verdade que a legislação eleitoral diz que somente após exercer a metade do Mandato é que o Vice pode ou deve assumir no “impedimento” do titular. Porem com maioria no Congresso tudo pode mudar e se ajeitar “numa boa” e isso ficou comprovado agora com o PMDB ganhando e assumindo as presidências do Senado e da Câmara. Observe-se também que o PT foi esvaziado de seus melhores membros nos últimos anos e que o quadro hoje não é diferente, a festa de aniversario da feminista/sexóloga Senadora Marta Suplici comprova isso, e até um senador do PT-MS marcou presença.

Na atual conjuntura, estou acreditando que mesmo o PSDB como maior Partido de oposição pode negociar essa possibilidade. O momento exige uma atitude de todos os Congressistas, pela própria sobrevivência do sistema que eles tanto gostam… A “ação entre amigos” deve satisfazer a voz das Ruas que exige mudanças.

Por outro lado, entre surpreso e estarrecido, nos últimos dias assisto nos horários nobres da TV as inserções constantes e repetidas de propaganda gratuita do PC do B. Será que um Partido nanico como esse tem legalmente tamanho espaço na benesse da Lei Eleitoral, ainda mais não falando ou se referindo muito pouco ao seu Programa e usando o tempo disponível para fazer apologia com propaganda enganosa sobre o atual Governo? A família Rabelo fala em culpa da crise mundial, fator esse ultrapassado segundo o novo e atual Ministro da Fazenda.

Os donos e detentores do Poder acreditam que “está tudo dominado”, pois tendo os grandes líderes das duas casas do Congresso denunciados nas Operações de Limpeza da PF, todos se igualam e se nivelam ao seu patamar. Ledo engano, pois o Povo agora está nas Ruas.

A verdade é que com a nojenta e asquerosa corrupção agora claramente exposta pela Policia Federal a população está indignada e não admite mais a continuação da roubalheira explicita. Por muito menos Getulio Vargas suicidou-se e conforme suas próprias palavras “saiu da vida para entrar na historia” e Janio Quadros simplesmente renunciou a Presidência da Republica quando a Câmara e o Senado não permitiram que ELE passasse a sua vassoura nas roubalheiras dos Políticos e dos altos funcionários públicos.

O símbolo da campanha politica de Janio era a Vassoura, e sua meta era varrer a sujeira que então já assaltava os cofres públicos. O refrão da musiquinha era “varre varre vassourinha!!! Assistimos nos tempos modernos o episodio do Collor que tentava desmamar os marajás do serviço público, e com o recebimento de um carro utilitário foi linchado pelo Congresso Nacional.

Enquanto isso aqui pelo sul do nosso MS, por culpa da corrupção pagamos os mais altos preços do mundo pela gasolina e pelo diesel. As tarifas de energia elétrica, de agua, de telefone e demais serviços públicos subiram assustadoramente. A inflação voltou.

E assim todos nós interioranos que vivemos e respiramos o agronegócio, como agricultores, criadores de animais, prestadores de serviços em agronomia e veterinária, fornecedores de insumos e demais seguimentos funcionais e comerciais do Estado estamos alarmados com a realidade dos últimos resultados econômicos divulgados pelo Governo. Crescimento ZERO.

A constatação de que o plantio e custeio na condução de uma lavoura do nosso principal produto que é a Soja vai ser elevado em pelo menos seis sacas por há. é assustador. Esse número pode ser facilmente alcançado observando-se apenas os preços atuais dos fertilizantes e do óleo diesel. E naturalmente se persistir a alta do Dólar os defensivos agrícolas e demais insumos vão ter preços majorados e facilmente o custo do plantio de Um Hectare de Soja incluindo o frete até aos Armazéns com sua devida secagem e classificação poderá ser em pelo menos 10 sacas superior ao custo da safra passada.

A principal fonte de renda do MS é o agronegócio e sua sobrevivência é fundamental para o pagamento dos altos salários de Deputados, funcionários públicos, prefeitos, vereadores e de todos nós simples mortais, empregados e empregadores que movemos a economia. A fonte está secando. No dia 12 de abril nos reencontraremos nas Ruas.

O autor é fundador da Famasul e ex-Delegado Federal da Agricultura-MS.

R. Ney Magalhães

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-