27.4 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Black Friday: Lojas virtuais oferecem produtos com descontos nesta sexta-feira

- Publicidade -

25/11/2013 16h33 – Atualizado em 25/11/2013 16h33

Fonte: Misasi Comunicação

São Paulo, novembro de 2013 – Nesta sexta-feira (29), acontece a quarta edição do Black Friday Brasil – www.blackfriday.com.br – ação que reúne por 24 horas ofertas de produtos e serviços com descontos. O evento é organizado pelo Busca Descontos – maior portal de cupom de desconto grátis do Brasil. As ofertas das 120 lojas virtuais participantes estarão disponíveis a partir da 0h do dia 29 de novembro no site oficial da ação: www.blackfriday.com.br.

Participam do Black Friday Brasil empresas como Netshoes, Walmart.com.br, Magazine Luiza, Cia. Hering, Coca Cola Clothing, RiHappy, TAM, Americanas.com, entre outras.

A previsão do portal Busca Descontos é de que as vendas online na data gerem R$ 340 milhões, o que representa um crescimento de mais de 50% em relação ao Black Friday de 2012, quando foram vendidos R$ 217 milhões, segundo a ClearSale – empresa especializada em soluções para autenticação de vendas no e-commerce. De acordo com a previsão do portal, mais de 850 mil pedidos de compra devem ser realizados no dia 29 de novembro.

“Realizamos parcerias com renomadas empresas do comércio eletrônico para promover um melhor Black Friday, com verdadeiros descontos para o consumidor. A ação deve quebrar o recorde de vendas online em um único dia no Brasil.”, afirma Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos e idealizador da data no país.

O site oficial do Black Friday – www.blackfriday.com.br – reunirá cerca de 6 mil produtos e serviços com descontos. Eletrônicos, informática, celulares, eletrodomésticos, games, moda e acessórios devem ser as categorias mais procuradas pelos consumidores. A ação de 2013 também terá ofertas em segmentos como saúde e beleza, petshop, passagens aéreas, brinquedos, casa e decoração, instrumentos musicais, fitness, viagens, livros e revistas, produtos automotivos, entre outras.

O Black Friday Brasil é inspirado na tradicional data do varejo americano, que ocorre todos os anos em novembro, logo após o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças). A fim de limpar os estoques para as festas do final de ano, sair do vermelho e chegar ao preto (de onde vem o nome), lojas abrem as portas durante as 24 horas do dia e oferecem promoções. No Brasil, o Black Friday existe desde 2010, por uma iniciativa do portal Busca Descontos – www.buscadescontos.com.br.

Cuidados

Para fazer bons negócios, o consumidor deve se atentar para alguns detalhes importantes. De acordo com Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos e idealizador do Black Friday no Brasil, a principal recomendação é acessar o site oficial do Black Friday – www.blackfriday.com.br – onde todos os produtos e serviços disponíveis passam por um filtro rigoroso, para que sejam publicadas somente boas ofertas ao consumidor.

Eugenio também recomenda ao usuário evitar os períodos de pico de acesso, que acontecem entre a 0h e 2h e 12h e 14h; além de preparar uma lista dos produtos desejados e comparar preços de diferentes lojas antes de comprar.

Uma pesquisa do Busca Descontos realizada com 5.129 e-consumidores aponta que 79% das pessoas pretendem fazer alguma compra no Black Friday Brasil 2013.

Novidades

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, em trabalho conjunto com o portal Busca Descontos, criou um Código de Ética para o Black Friday 2013. As lojas virtuais que aderirem ao texto se comprometem a anunciarem ofertas reais na ação. Caso a empresa não cumpra o acordo, a mesma poderá sofrer suspensões.

As ofertas das lojas que aderiram ao Código de Ética serão identificadas com o ”Selo Black Friday Legal”, que indica a credibilidade das promoções. Caso a empresa não cumpra com o acordo, a mesma poderá sofrer suspensões. O código de ética está disponível no site: http://camara-e.net/blackfriday/.

Outro parceiro do Busca Descontos para no Black Friday é o Instituto Sieve – especializado em inteligência de precificação no comércio eletrônico e que será responsável pela identificação da veracidade das ofertas do site oficial. Já o site ReclameAqui, vai ceder um canal exclusivo para o usuário que quiser denunciar ou reclamar sobre as ofertas do Black Friday Brasil 2013.

O que as lojas preparam

Netshoes

A Netshoes disponibilizará mais de mil produtos com descontos para o Black Friday, contemplando todas as categorias esportivas da loja, como running, futebol, casual, basquete, bike, entre outras. Na edição do ano passado, a empresa registrou aumento de 300% no número de acessos à loja (quando comparado à média das últimas quatro sextas-feiras que antecederam a ação). “Já que a aquisição de novos clientes é um dos objetivos desta ação, a experiência impecável de compra é fator determinante para garantir que eles voltem a comprar conosco”, afirma Renato Mendes, gerente de marca e assuntos corporativos da Netshoes. A loja participa do Black Friday Brasil desde a primeira edição.

Magazine Luiza

A Magazine Luiza terá ofertas em todas as categorias do site, com um grande mix de produtos. “Montamos uma operação especial de retaguarda, que envolverá diversas áreas importantes da empresa, tais como, atendimento a clientes, operações, logística e T.I. Todas estão preparadas para receber e dar vazão a demanda de todos os clientes”, conta Ilca Sierra – Gerente Geral de Marketing E-commerce da Magazine Luiza.

Lojasmm.com

A Lojasmm.com prepara cerca de 60 ofertas com descontos agressivos, com destaque para as categorias de informática, móveis, eletrônicos e principalmente celulares. “Esperamos superar todos os recordes da história da loja em um dia, mas a nossa maior preocupação em relação ao Black Friday é realizar uma campanha de qualidade, atendendo as necessidades e expectativas dos clientes em relação a preços, descontos e serviço”, afirma Bruno França, Gestor de Marketing Digital Lojasmm.com.

Cia. Hering

Participante da ação pelo segundo ano consecutivo, a Cia. Hering também aposta em um aumento de vendas no dia 29 de novembro. “Os consumidores podem esperar descontos reais em nossos produtos. Buscaremos manter uma capacidade de estoque que possibilite atender estes consumidores, bem como preparar nossa infraestrutura para suportar o tráfego esperado para a data.”, afirma Rubem Razões, gerente operacional de e-commerce da Cia. Hering.

Rakuten

O shopping virtual Rakuten espera que as vendas no dia do Black Friday superem em 250% as de um dia normal. “Mais de 100 lojas do shopping da Rakuten em 30 diferentes categorias de produtos vão participar do Black Friday”, conta Ricardo Jordão Magalhães, Chief Marketing Officer da Rakuten Brasil – filial da Rakuten do Japão, um dos maiores marketplaces de lojas virtuais do planeta.

Livraria da Folha

A Livraria da Folha pretende oferecer um leque de aproximadamente 200 ofertas em todas as categorias do site, como livros, dvds, games e cd’s. Segundo Edson Cruz, Gerente de E-commerce da Livraria da Folha, a expectativa é de que as vendas da loja no Black Friday superem entre 300% e 400% as de um dia normal.

Saraiva

A loja virtual da Saraiva terá produtos com descontos em categorias como Livraria, Games, Papelaria, Telefonia, Informática e Eletrônicos. A empresa espera vender 6 vezes mais do que um dia normal, com incremento de 500% no volume de transações. “A Saraiva está tratando o Black Friday com uma data especial. Estamos bem estruturados para receber o tráfego e demanda de nossos consumidores e novos clientes”, afirma Felipe Marti, Coordenador de Mídias Digitais da Saraiva.

Dell

A Dell oferecerá descontos em toda a linha de computadores para usuários finais (tablets, notebooks, ultrabooks, desktops e All-in-One). “A meta é superar os resultados do Black Friday 2012, nos quais a Dell comercializou o equivalente a uma semana inteira, em apenas 24 horas”, revela Rosandra Silveira, Diretora Executiva da Dell Brasil.

Accor Hotels

A rede Accor Hotels terá ofertas em hospedagem em 2 mil hotéis, desde luxo até a categoria econômica. “Nossa expectativa é ganhar visibilidade através da ação e incremento em vendas online. Esperamos ter 25% de aumento em audiência e 30% em vendas”, comenta Silvia Regina Silva Belluzzo, Gerente de Web Marketing & e-commerce do grupo na América Latina.

Nuuvem

A loja virtual Nuuvem terá mais de 250 ofertas especiais em games. “Esperamos que não apenas nós, mas todos os lojistas, respeitem o consumidor e oferecem de forma honesta preços e promoções reais. Desta forma, a Black Friday no Brasil só irá crescer beneficiando a todos os envolvidos”, afirma Thiago Diniz, CEO da Nuuvem.

Netfarma

Estreante no Black Friday, a Netfarma terá mais de mil itens em promoção em categorias como: Maquiagens, Perfumes, Proteção Solar, Mamãe e Bebe, Higiene Pessoal e Produtos de Beleza.

TVZ

Na TVZ serão mais de 300 produtos com desconto em todas as categorias, como vestidos, calças, camisas, sapatos e acessórios. A expectativa é aumentar as vendas em 30% em relação a um dia comum. “Acreditamos muito nesse número, pois esperamos um número de acessos 10 vezes maior que o normal”, explica Roney Almeida , gerente de e-commerce da TVZ.

Lojas virtuais pequenas e médias tem adesão recorde na ação

Além de grandes varejistas online, o Black Friday Brasil 2013 também contará com lojas virtuais de pequeno e médio porte, como são os casos da MegaMamute, Shopfato, Sepha, Macro Virtual, MXT Shop, Pixel House, Estrela10, entre outras. Neste ano, as pequenas e médias lojas representam cerca de 20% dos participantes do site oficial do Black Friday. Na edição de 2010 essa porcentagem foi de 5%.

Sobre o Busca Descontos:

O portal Busca Descontos reúne promoções e cupons de descontos dos maiores players do e-commerce nacional. O portal conta com uma base de 12 milhões de usuários cadastrados, que recebem as principais ofertas por email. O canal traz ao consumidor descontos em eletrônicos, eletrodomésticos, informática, celulares, CDs e DVDs, livros, games, vestuários, perfumes, móveis, viagens, entre outras categorias. O portal também é responsável pelas principais datas do comércio eletrônico brasileiro, como oBlack Friday, Dia do Frete Grátis, Boxing Day e Brasil Game Day.

Nesta sexta-feira (29), acontece a quarta edição do Black Friday Brasil

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-